Vereador Izaias Colino pede mais segurança para o trânsito no Recanto Azul, em Botucatu

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Depois de verificar pessoalmente um problema apontado por munícipes, o vereador Izaias Colino [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para apresentar duas solicitações por melhorias relacionadas ao tráfego de veículos do Recanto Azul. Os dois requerimentos foram lidos e aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.

O primeiro dos documentos, pede para que a secretaria municipal de Mobilidade Urbana analise a possibilidade de incluir a Rua da Amizade no cronograma de vias em que o radar móvel atua durante a semana. A ideia é controlar a velocidade dos veículos que circulam pela área diariamente. A reclamação é de que diversos motoristas têm passado por essa e outras vias do bairro em alta velocidade.

O segundo requerimento, que também foi encaminhado ao engenheiro Vicente Silvio Ferraudo, é uma continuidade do primeiro. A solicitação desta vez é para que o Poder Executivo promova a instalação de diversas placas de trânsito no Recanto Azul, principalmente a sinalização que especifica o limite de velocidade das vias. Hoje o bairro possui um número muito baixo de placas neste sentido.

O problema da velocidade do bairro foi alertado por moradores do local. “Visitei o bairro e realmente constatei que existe um problema real relacionado à velocidade em uma região que é majoritariamente residencial”, comenta. “Com as placas e com a ação preventiva do radar, vamos conseguir coibir quem coloca a vida dos pedestres da região em risco, sem oferecer nenhum prejuízo para quem respeita os limites de velocidade”, justifica Colino.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes