Sucesso em Botucatu, Arena Cross promoveu grande ação social e foi visto por 1 milhão de pessoas

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Já faz mais de uma semana que o Arena Cross Brasil realizou sua abertura oficial da temporada 2019 da competição, mas o saldo da realização desse grandioso evento na cidade de Botucatu-SP ainda pode ser visto nos resultados das ações sociais promovidas pela empresa durante a competição e também nos números oficiais divulgados pelas transmissões oficiais do evento que levaram o nome da cidade e do esporte pelo país e pelo Mundo.

Como acontece em todas as etapas do Arena Cross, a organização do evento promove duas ações sociais em parceria com o município. A primeira e maior delas é a arrecadação de alimentos que são trocados pelos ingressos para o evento. Na etapa de Botucatu, o Fundo Social de Solidariedade recebeu o montante de oito toneladas de alimentos arrecadados em uma troca de ingressos em tempo recorde e que esgotou todas as entradas em cerca de 10 dias. Além do FSS, a Fazenda Esperança e o Projeto Nutras também foram contemplados com parte dos alimentos arrecadados.

A segunda ação social foi promovida em parceria com a rede municipal de ensino. Na véspera do evento, um grupo de alunos de algumas escolas públicas foram convidados a acompanhar de perto toda a estrutura especialmente montada na área de eventos do Shopping Botucatu. No local, as crianças receberam um lanche e ainda puderam conversar de perto com o atual campeão do evento, o piloto português, Paulo Alberto #1 (Yamaha/Monster/Geração), que falou sobre o esporte e ainda pilotou na pista para que os pequenos sentissem de perto a adrenalina da modalidade.

A cereja do bolo ficou por conta dos números relacionados a transmissão do evento. Somando todos os veículos envolvidos nas transmissões, aproximadamente 1 milhão de pessoas acompanharam a prova e conheceram um pouco mais sobre Botucatu. Somente por meio do canal Bandsports, 800 mil pessoas assistiram ao vivo as disputas mais emocionantes do motocross nacional. Além disso, as redes sociais oficiais do Arena Cross Brasil somaram juntas mais de 120 mil visualizações das provas. Os portais Show Radical, BRMX, Tv Alpha, Acontece Botucatu e Leia Notícias também contribuíram para que esse número chegasse na casa de um milhão de telespectadores.

A consagração do evento se deu também pelas redes sociais e veículos de comunicação da cidade e da região. Foram inúmeras publicações e somados os números dos principais portais de notícias de Botucatu, mais de 120 mil visualizações foram registradas em um público majoritariamente da cidade que recebeu o evento, mas com números de diversos outros países, além de aproximadamente 40 outras cidades no interior do estado. Em número de compartilhamentos, as publicações foram replicadas mais de mil vezes nas redes sociais, registrando ainda milhares de comentários e visualizações.

Números expressivos, que consolidam ano após ano o Arena Cross Brasil como a mais importante competição de motocross do país e uma das mais respeitadas do mundo.

Arena Cross:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 21 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial “Arena Cross Brasil” no Youtube.

Redes Sociais:
Facebook: Arena Cross Brasil
Instagram: @arenacrossbr
Youtube: Arena Cross Brasil

Loja Oficial:
Camisetas oficiais do Arena Cross com vários modelos e estampas radicais:
www.ticket3shop.com.br

Arena Cross 2019:

Patrocínio: Monster Energy e Honda.
Co-patrocínio: Ipiranga Lubrificantes.
Apoio: Prefeitura de Botucatu, Shopping Botucatu, Jaú Serve Supermercados, Phenix Transportes, Connect 10, Zilotudo, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil, Ticket3 e Jornal Leia Notícias.

Supervisão: Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor)

Assessoria

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes