Reunião entre Forças de Segurança e CONSEG debate novas ações para Botucatu

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Na última sexta-feira, 11, na Casa dos Conselhos, foi realizada mais uma reunião do Conselho comunitário de Segurança (CONSEG). A reunião, que foi presidida por Clóvis Martins, contou a presença de autoridades locais, entre elas o Delegado Seccional de Polícia de Botucatu, Lourenço Talamonte Neto; o Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel Fernando Agrella; e o Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Emilio de Oliveira.

Também participaram o vereador Sargento Laudo, o Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Botucatu, Tenente Alves; o Subcomandante da Guarda Civil Municipal, Sidnei Pichinin; a Presidente do SINCOMERCIO, Fátima Baldini; o Coordenador da Defesa Civil, Lucas Trombaco; além de representantes da comunidade.

Os principais temas discutidos foram sobre perturbação de sossego; fiscalização do trânsito; ações do canil setorial da Polícia Militar no comércio e em outros espaços públicos; instalação de totens da Polícia Civil junto as Subprefeituras do Município para facilitar a elaboração de Boletins de Ocorrência; e implantação do programa “Vizinhança Solidária”.

“Nas próximas reuniões comunitárias que a GCM fizer nos bairros da Cidade, teremos a participação de um dos representantes do CONSEG, para discutir as questões de segurança pública com a comunidade. Esse trabalho já tem sido bastante eficaz, pois temos sentido essa integração entre munícipes e forças de segurança”, afirmou o Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Emílio.

No encontro foi divulgado um balanço para as recentes operações conjuntas realizadas em Botucatu e também para a campanha promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil de Botucatu e a Prefeitura, referente a Semana Nacional do Trânsito.

“A reunião foi muito importante para a segurança pública de Botucatu. Cabe destacar a união operacional das três forças de segurança, evidenciando que governo, polícias e povo unidos farão Botucatu se manter no auge de qualidade de vida registrado nos últimos anos”, finalizou Clóvis Martins, Presidente do CONSEG.

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes