Ranking Connected aponta Botucatu como a 32º cidade do país com melhor saúde

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Botucatu  tem a 32ª melhor saúde do país. É o que aponta a avaliação do Ranking Connected Smart Cities desenvolvido pela Urban Systems em parceria com a Sator. Na ponta do estudo está Vitória (ES) em primeiro lugar, seguida de Belo Horizonte (MG), e Porto Alegre (RS) em terceiro.

O levantamento foi divulgado na quarta-feira  (8). O estudo da edição 2016 leva em consideração 73 indicadores. Mais de 500 cidades são analisadas e mapeadas em mais de 700 projetos realizados em diferentes segmentos do mercado.  O objetivo do estudo é o de mapear as cidades que tenham maior potencial de desenvolvimento no Brasil, por meio de indicadores que retratam a inteligência, conexão e sustentabilidade. 

Botucatu é a 6ª colocada no Estado de São Paulo que aparece entre as 50 melhores do país. A primeira delas é Barueri que ocupa a oitava posição nacional, seguida de São Paulo em nono lugar. A terceira é São Caetano do Sul em décimo lugar. Tupã aparece em 17º lugar e Amparo fica em 20º lugar. Ilha Solteira em 36º lugar. 

Entre os indicadores que analisam o desempenho das cidades estão os de despesas municipais per capita com saúde, o número de médicos por habitante. Além de indicadores de meio ambiente que também são considerados para o eixo de saúde, entre eles a coleta de esgoto e cobertura do serviço de coleta de resíduos. 

Fonte: O regional

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes