Quadro de funcionários da Embraer no Brasil diminui quase 10% em cinco anos

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O quadro de funcionários da Embraer no Brasil diminuiu quase 10% nos últimos cinco anos. Os dados são do balanço anual divulgado pela empresa nesta semana. Além da redução no efetivo, a fabricante brasileira de aeronaves registrou prejuízo de R$ 669 milhões em 2018 – o primeiro resultado negativo desde 1997 e maior prejuízo já registrado desde a privatização.

As baixas ganham atenção em meio ao episódio de venda da divisão comercial da empresa para a Boeing. Em fevereiro os acionistas da fabricante brasileira de aeronaves aprovaram o acordo sobre a venda para a norte-americana. O negócio já foi aprovado pelo governo federal e a expectativa é que o processo de criação da nova companha seja concluído até o fim deste ano.

O relatório mostra que em 2013 a Embraer tinha 17.391 funcionários no Brasil. Até o fim de 2018, o número passou para 15.670 postos. A empresa tem unidades em São José, Taubaté, Sorocaba, Botucatu e Gavião Peixoto, todas no interior de São Paulo.

O quadro gera contraste com as fábricas que a Embraer tem no exterior, nas quais o número de trabalhadores aumentou de 1.976 para 2.850 –um crescimento de 44%. A empresa tem três bases nos Estados Unidos e uma em Portugal.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes