Prefeitura de Botucatu entrega revitalização da Praça dos Abolicionistas, neste sábado (21)

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

( Foto: Reprodução Facebook Cláudia Rossetto)

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Obras, promove neste sábado (21), a partir das 11 horas, a cerimonia de entrega da revitalização da Praça dos Abolicionistas, localizada no entroncamento das ruas Atílio Losi e Jorge Barbosa de Barros, Jardim Paraíso, região Norte da Cidade. O espaço ganhou novas calçadas com rampas de acessibilidade, lixeiras e bancos de madeira, paisagismo e iluminação. 

Na oportunidade a Secretaria Municipal de Políticas de Inclusão e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial realizarão também uma homenagem ao promotor Dr. Antônio Bento de Souza e Castro, residente e titular da Promotoria Pública de Botucatu no período de 1869 a 1870. Ele foi personagem reconhecido pela luta contra a escravidão. Também foi o principal organizador do Quilombo do Jabaquara, localizado em Santos, para onde foram levados milhares de escravos fugidos das fazendas de São Paulo.
 
O evento faz parte das atividades da Semana da Consciência Negra em Botucatu, que é realizada anualmente para celebrar o Dia da Consciência Negra (dia 20 de novembro), em memória à Zumbi dos Palmares, grande herói na luta do movimento antiescravista.
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes