Prefeitura de Botucatu abre licitação para construção de creche no Residencial Caimã

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Foto: Ilustração

Inaugurado em maio de 2014, no distrito de Rubião Júnior, o Residencial Caimã em breve contará com uma nova creche. O processo licitatório para construção da obra foi aberto pela Comissão Permanente de Licitações (Copel) da Prefeitura de Botucatu. 

O edital da Tomada de Preços 015/2015 prevê para o dia 1º de dezembro a sessão de abertura dos envelopes com a documentação das empresas interessadas em participar do certame. Assim que houver o julgamento dessa etapa, logo em seguida será definida a data para abertura dos envelopes com as propostas.
 
O valor orçado pela administração municipal para construção da unidade é de R$ 559.213,58. O prazo para execução é de 180 dias contados a partir da assinatura do contrato. A nova creche será erguida no terreno ao lado do prédio que foi adaptado para, emergencialmente, atender as crianças e que originalmente funcionou como base para a empresa que construiu as casas do Caimã.
 
O projeto, que terá capacidade para atender até 100 crianças, contempla berçário, sala de apoio, trocador, salas para as etapas I e II, refeitório, conjunto de sanitários, cozinha, lavanderia, despensa, diretoria e almoxarifado. Atualmente, a creche provisória do Caimã atende 45 crianças, de quatro meses a 3 anos de idade. A gestão da unidade escolar é feita através de convênio com o Instituto Ruach.
 
“Rubião sofria do pior sentimento que era o do abandono. Nestes últimos anos transformamos o distrito, dotando ele de mais infraestrutura. A creche é mais um serviço. Quem mora no Caimã pode ter a certeza que trabalhamos para que as crianças tenham acesso à educação igual ou melhor do que se encontra no centro da Cidade ou mesmo na rede particular”, destaca o prefeito João Cury Neto.
 
A creche do Caimã é a terceira viabilizada pela Prefeitura de Botucatu em Rubião. O distrito conta ainda com os Centros de Educação Infantil (CEIs) Ruach e João Rosseto, que atendem cerca de 110 e 210 crianças, respectivamente. 
 
“Estamos muito felizes em fechar o ano com mais uma obra importante encaminhada. Com recursos próprios vamos construir essa nova creche no Caimã respondendo rapidamente a uma demanda desse novo bairro que o prefeito João Cury inaugurou no distrito de Rubião Júnior. O projeto é bastante aconchegante e nos permitirá aumentar consideravelmente o número de vagas, acolhendo nossas crianças com toda segurança e conforto para que essa etapa fundamental da infância possa ser a mais proveitosa possível do ponto de vista pedagógico”, afirma a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira.  
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes