Parque Tecnológico Botucatu assina construção de mais uma empresa

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Parque Tecnológico Botucatu firmou nesta última semana de fevereiro a cessão de terrenos para a construção de mais uma empresa: a The Save Water Company, que atua na área ambiental, oferecendo serviços como análises de água e descontaminação de rios.

A The Save Water Company ocupará no Parque Tecnológico um espaço com pouco mais de 3,4 mil metros quadrados de área. A empresa já investiu cerca de R$ 500 mil na aquisição dos primeiros barcos e equipamentos, mas prevê injetar pelo menos mais R$ 1 milhão nos próximos 12 meses para viabilizar a construção da sua unidade.

Carlos Alberto Costa, diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu, lembra que a The Save Water Company é a terceira empresa a assinar contrato para construção em terrenos do Parque. A Mega Whip e a Martucci & Melillo assinaram no ano passado e já estão providenciando os projetos para o início de obras.

“Trata-se de mais uma empresa na área de biotecnologia e que tem o perfil do Parque Tecnológico. Cada nova empresa que firma parceria conosco fortalece e credencia ainda mais nosso espaço no interior de SP. Apesar do período de crise econômica, muitas empresas estão se reposicionando no mercado e apostando em inovação. Por isso, temos convicção que 2019 será um ano importante em nossa história”, diz Carlos Costa, diretor executivo do Parque Tecnológico.

“Nossa empresa pode atuar, desde o controle de contaminações provocadas por plantas aquáticas, até em casos de acidentes como ocorreu em Brumadinho (MG). Contamos com embarcações, maquinário especializado e parceria com uma companhia norte-americana para esse tipo de serviço, que ainda é pouco explorado no Brasil. Estar no Parque Tecnológico, com certeza, irá gerar sinergia com outros potenciais parceiros, além de ser um belo cartão de visitas para a empresa”, comentam Ivana Cesarino e Alcides Leão, responsáveis pela iniciativa.

Inaugurado em 14 de abril de 2015, o Parque Tecnológico de Botucatu possui seu Núcleo Administrativo atualmente ocupado por dez empresas que prestam serviços em diferentes áreas do mercado como: biotecnologia, tecnologia da informação, agricultura, entre outras. Também possui Espaço Coworking (espaço compartilhado de trabalho) para novas startups.

O Parque Tecnológico Botucatu possui pouco mais de 23.000m², divididos em 20 lotes, voltados à construção de unidades empresariais. Outra área, de 33.000m², está reservada à construção de um Centro Empresarial de 6.000 m² e uma terceira área, de 219 mil m², reservada para futuras expansões.

Serviço:

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m.

Tel.: (14) 3813-4659

E-mail: contato@parquetecnologicobotucatu.org.br

Site: http://parquebtu.org.br/

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes