Novo sistema busca aperfeiçoar serviços do Balcão da Cidadania e Ouvidoria

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O Balcão da Cidadania e Ouvidoria da Prefeitura de Botucatu já estão com um novo sistema em operação para aperfeiçoar a comunicação com a população. No portal eletrônico do Município [www.botucatu.sp.gov.br], seção “Transparência”, a pessoa interessada em formalizar algum pedido de informação ou serviço pode clicar no ícone Balcão da Cidadania. Caso queira fazer alguma sugestão, reclamação, elogio ou denuncia, basta acessar o link da Ouvidoria. [clique aqui para conhecer o Portal o Munícipe]
A novidade é o formulário eletrônico que unifica e dá maior agilidade às informações. Basta que o cidadão cadastre seus dados pessoais, incluindo o e-mail, para que sua demanda seja encaminhada ao setor da Prefeitura responsável. Além de eliminar a necessidade das impressões de papel, proporcionando assim economia dentro da rotina administrativa, o novo sistema permite que o cidadão acompanhe em tempo real o status da sua solicitação junto ao Poder Público.
Para se ter ideia da procura, no primeiro semestre deste ano a Ouvidoria Municipal de Botucatu contabilizou 302 atendimentos e resolução de 213 dos casos (71%). Já o Balcão da Cidadania teve 625 atendimentos e 511 concluídos (81%).
“A maioria dos casos ainda é formalizada presencialmente na Prefeitura. O que queremos é justamente oferecer maior conforto, facilidade e agilidade ao cidadão que enxerga na Prefeitura a esperança de ter seu problema resolvido. Nossa intenção é também poder implantar esse sistema informatizado nas subprefeituras de Vitoriana, Cesar Neto e Rubião Júnior”, diz o secretário municipal de Descentralização e Participação Comunitária, Paulo Sérgio Alves.
Serviço
Balcão da Cidadania
Tel.: (14) 3811-1401 / 3811-1431
Ouvidoria Municipal
Tel.: (14) 3811-1547 / 0800-773-3090
Prefeitura de Botucatu
Praça Professor Pedro Torres, 100, Centro

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

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