Nos primeiros 18 dias de 2016, GCM já resgatou 12 animais em Botucatu

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O ano mal começou e o Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal (GCM) já acumula 12 resgates de animais silvestres em Botucatu. O último caso foi no sábado (16), quando o inspetor Carlos e o guarda Carmelin, ao lado do subtenente Dagoberto, e os cabos Viotto e Negrão, da Polícia Ambiental, foram até o bairro Alvorada da Barra após denuncia anônima de que três aves eram mantidas em cativeiro em um bar.
 
Durante averiguação ficou constatado que havia dois tucanos e um papagaio, inclusive com as asas cortadas. Diante dos fatos a Polícia Ambiental realizou as autuações pertinentes totalizando R$19.500,00. O fato foi apresentado pelos guardas municipais junto ao plantão policial, onde o delegado Dr. Lourenço Talamonte Netto registrou o caso como crime ambiental. O indivíduo que mantinha as aves em cativeiro foi liberado.
 
Em todo ano passado, a GCM contabilizou 358 resgates de animais silvestres em Botucatu, que são encaminhados ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) ou Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonehentos (Cevap). 
 
Mais informações 
Guarda Civil Municipal
Rua Victor Atti, 145 – Vila dos Lavradores
Telefones: 3882-0932 / 199 [gratuito]
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes