Mudança de horário errada causa transtorno para os botucatuenses

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Quem ficou acordado até mais tarde nessa madrugada de domingo teve uma surpresa ao consultar o relógio do celular, da TV ou do computador. O horário foi adiantado sem o usuário pedir, causando confusão. A partir de meia-noite, muitas pessoas viram que seus celulares “pularam” automaticamente para 1h da manhã. Os computadores também foram afetados.

Para quem conferiu o ícone de relógio na barra de ferramentas, aparece a explicação de que o horário de verão teria começado. No entanto, o governo federal já havia confirmado nesta semana que o adiantamento oficial dos relógios só começa em 4 de novembro.

Ainda não há uma explicação de por que, em alguns sistemas operacionais, o adiantamento foi realizado com duas semanas de antecedência.

Quem estava dormindo e programou o celular para despertar no horário indicado, acordou 1 hora mais cedo que o previsto e quem precisava trabalhar chegou mais cedo do que deveria. Nas redes sociais, os botucatuenses relataram todos os transtornos causados pela mudança antecipada.

De acordo com os usuários do transporte coletivo, as linhas que funcionam com horário especial aos domingos, também passaram antes do horário do itinerário. Outros botucatuenses relataram estarem preocupados, pois tomaram a medicação com uma hora de antecedência.

Funcionários chegaram antes do portão da empresa abrir e só depois entenderam a confusão causada pelo “bug” dos relógios.

Alguns aparelhos de celular ainda estão com a hora errada e devem ser reiniciados para configuração correta. Quer saber que horas são: https://www.horariodebrasilia. org/

Com a sobrecarga de acessos, o site oficial do horário de Brasilia ficou instável durante toda a manhã.

Leia Notícias 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes