Família botucatuense, apaixonada pela natureza, escala e acampa na segunda maior montanha de SP: “Valores para a vida”

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Sair de casa com uma criança de apenas 2 anos, acaba sendo uma aventura para muitos pais. Agora imagina escalar uma montanha e acampanhar com uma criança dessa idade?

Os botucatuenses Rodrigo Teixeira e Erika Barros, são pais do Léo de 2 anos e 7 meses. Apaixonados pela natureza e por aventura, o casal aproveitou o feriado de 12 de outubro para acampar no cume da segunda maior montanha do Estado de São Paulo, localizada na Serra da Mantiqueira, na cidade de Piquete, com 2420,7 metros de altitude.

“Uma longa e árdua subida por trechos expostos com mochila pesando mais 20 kg, com equipamentos de camping, e na outra 26 kg, levando na mochila especial para carregar a criança. Acampamos no cume da montanha e pudemos apreciar o mais lindo pôr do sol, uma noite fria com temperatura próxima dos 4º graus, causada pela sensação térmica dos ventos. Acordamos bem cedo, às 5 horas da madrugada para podermos presenciar o nascer do sol no que resultou nesta linda foto da família. Mas tudo isso só teria um final feliz depois da longa descida que se torna muito mais perigosa que a subida, fazer movimentos inversos para “desescalar”, cansaço, calor intenso”, relatou Rodrigo.

“Levar o nosso filho pra essa montanha traz muitos valores pra sua vida, disciplina, companheirismo, persistência, paixão pela natureza, amor pela nossa cidade e principalmente pelo nosso lindo país.”, finalizou o montanhista.

Leia Notícias Fotos: Daniel Barriquelo

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes