Embraer dará férias coletivas para todas unidades: 15 mil pessoas serão atingidas

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região informou nesta quinta-feira que a Embraer dará férias coletivas aos funcionários do Brasil para fazer a transição do comando de sua unidade de aviação comercial para a Boeing.

Segundo o sindicato, cerca de 15 mil trabalhadores terão férias entre os dias 6 e 20 de janeiro, com a paralisação das unidades de Faria Lima e Eugênio de Melo, em São José dos Campos, e de Taubaté, Sorocaba, Gavião Peixoto e Botucatu, todas no Estado de São Paulo. Também serão afetados os escritórios de São Paulo e Belo Horizonte.

O sindicato afirmou que é contra a paralisação, porque ela causa apreensão entre os trabalhadores, “preocupados com as medidas que a nova direção da companhia eventualmente possa tomar”.

“Em assembleia, os trabalhadores reivindicaram da empresa a concessão de licenças remuneradas, ao invés de férias coletivas, se fosse preciso parar a produção por conta da mudança do controle operacional”, disse, em comunicado, o diretor do sindicato Herbert Claros.

Em agosto, quando questionado sobre a possibilidade da fabricante de aeronaves dar férias coletivas aos funcionários da fábrica de São José dos Campos, em janeiro, o vice-presidente financeiro e relações com investidores da Embraer, Nelson Salgado, não confirmou a informação.

“Estamos fazendo um planejamento detalhado para o fechamento da operação e não tem decisão tomada a esse respeito”, afirmou.

(do Valor Economico/Ivan Ryngelblum)

Fonte: BotucatuOnline

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes