Corrida de Rua gratuita reúne duas mil pessoas em Botucatu

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

No último domingo, 01, cerca de dois mil corredores estiveram presentes em Botucatu para a última etapa do Circuito Atalanta, evento gratuito que teve corridas de 5 e 10 km, além de uma caminhada de 5 km. Toda a estrutura da competição foi montada na Fazenda Lajeado, com percurso montado quase que totalmente no interior do campus da UNESP, passando pela Capela, Museu do Café, Av. Universitária e incluiu um trecho de terra para os 10 km, fato que agradou os corredores.

A gratuidade nas inscrições foi possível graças à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos em patrocínios a eventos esportivos. A etapa Botucatu do Circuito Atalanta foi apresentada pela CPFL como uma das muitas atrações do Circuito CPFL, em parceria com a Prefeitura de Botucatu.

Os corredores chegaram à arena de prova a partir das 7h, às 7h30 participaram de uma sessão de alongamento e aquecimento e, pontualmente às 8h, foi dada a largada para todas as distâncias. A chuva que caiu no sábado deixou os participantes preocupados, mas o domingo amanheceu com o tempo apenas encoberto e o sol apareceu para abrilhantar o evento.

A vitória nos 5 km entre os homens foi de Adriano D Império, com 16min57, seguido por Arnaldo Gonçalves com 17min23 e Jean Liao, com 17min48, enquanto entre as mulheres a vitória foi de Cristiane Ferreira (20min27), seguida por Rosiara Gonzaga (22min18) e Beatriz Antunes (23min02). Nos dez quilômetros quem levou a melhor entre os homens foi Julio Cesar Charme, com 36min55, seguido por Denilson Aguiar, com 38min24 e Cleiton Catharino, com 40min15, enquanto entre as mulheres Leidiane Miorando venceu com 42min40, seguida por Sandra Reis (46min42) e Jenifer Ramos (46min58).

Os resultados completos, fotos e vídeo do evento estão disponíveis no site circuitoatalanta.com.br.

A etapa Botucatu do Circuito Atalanta teve patrocínio da CPFL Energia em parceria com o Instituto CPFL e Prefeitura de Botucatu, realização do Clube NG de Araras e da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE).

*Informações Instituto CPFL

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes