Cervejaria de Botucatu lança a cerveja de maior teor alcoólico do Brasil

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Cervejaria da Cuesta, de Botucatu em São Paulo, produz cerveja com 30% de teor alcoólico utilizando métodos de maturação a frio.

CUESTA Beer Brandy foi o nome dado pela cervejaria paulista da Cuesta ao seu novo lançamento que com seus 30% de ABV (mais de seis vezes o de uma cerveja comum) alcança o posto de cerveja mais alcoólica do Brasil.

A cerveja utiliza a base de uma Doppelbock com cinco tipos de malte, duas variedades de lúpulo e um processo de fermentação lager diferenciado que torna o produto ainda mais sofisticado.

Transcendendo ao simples processo fermentativo e sendo maturada por mais de 2 anos a frio, a cerveja passa por vários processos de concentração, o que a torna única no país e uma das poucas do mundo a utilizar esse processo complexo de elaboração.

A cerveja é amadeirada devido a sua combinação de maltes, levemente adocicada para balancear o alto teor alcoólico e utiliza os lúpulos nobres Hallertau e Saaz para produzir um sabor marcante e singular se assemelhando aos mais renomados conhaques e licores, de acordo com a divulgação da cervejaria.

Inspiração veio do desafio de apresentar experiência diferenciada

“A inspiração para produzir a CUESTA Beer Brandy veio do fato de oferecer uma experiência de potência alcoólica diferenciada. A maioria das cervejas com alto teor alcoólico no Brasil são pretas, muita gente comenta sobre as cervejas mais alcoólicas do mundo mas ninguém fala sobre qual a mais alcoólica brasileira” comenta Marcelo Breda cervejeiro-chefe e proprietário da cervejaria Cuesta sobre a inspiração para o produto.


“Escolhemos então a nossa Cuesta Doppelbock como base para este desafio, explorando a oportunidade de inovar e atingir um teor de 30% de álcool com uma cerveja brasileira que oferecesse esta experiência sensorial diferenciada. Após um processo de 2 anos chegamos com sucesso a CUESTA Beer Brandy” declara Breda. 

A garrafa também foi pensada especialmente para dar ao apreciador uma experiência única expondo toda a delicadeza do líquido em seu interior, transparente, permite sua apreciação mesmo antes de ser aberta, sua coloração também é ímpar e a limpidez da bebida traz a impressão de ter sido filtrada, mas na realidade a cerveja não passa por qualquer filtro.

CUESTA Beer Brandy terá apenas 100 garrafas à venda

O preço sugerido da “CUESTA Beer Brandy” para 2019 será de cerca de R$ 300,00 por garrafa de 500ml e serão vendidas somente 100 unidades numeradas para comemorar a 1ª edição especial limitada. Cervejas similares são vendidas pelo mundo normalmente com edições que superam 10.000 garrafas, destacando a exclusividade do produto.

A indicação é para que a cerveja seja servida em taças pequenas de cristal, preferencialmente de bojo largo e com boca estreita para possibilitar ao degustador navegar pela explosão de aromas e sabores. Pode ser apreciada a temperatura ambiente ou levemente resfriada (ideal entra 18°C e 21°C).

O surpreendente teor alcoólico de CUESTA Beer Brandy traz uma agradável sensação de aquecimento, a fermentação diferenciada presenteia o público com inigualáveis aromas de nozes e frutas secas, sabor levemente adocicado e amadeirado e um aftertaste spice, formando uma experiência deliciosamente complexa.

A CUESTA Beer Brandy terá comercialização sazonal, sendo vendida apenas a cada dois anos e sua distribuição exclusiva de 100 garrafas está prevista para atingir todo território nacional em novembro deste ano.

Fonte: Catalisi

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes