Botucatuense Fábio Arakaki é referência em adestramento e comportamento de cães. Ele já adestrou mais de 5 mil animais

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Com 20 anos de experiência, o botucatuense Fábio Ribeiro Arakaki, de 43 anos, é considerado hoje uma das principais referências em adestramento e comportamento de cães. Durante todos esses anos ele já adestrou mais de 5 mil cachorros.

Proprietário de um Centro de Treinamento e Creche de Cães em Botucatu, a Arakaki Red’s Psicologia de Cães, Fábio Arakaki, que é apaixonado por animais, atende cães de 18 municípios.

“Trabalho com adestramento de cães desde 2000. Em 2003 comecei a me especializar em comportamento de cães , porém aqui no Brasil estamos muito atrasados em relação aos métodos e técnicas de adestramento e também em relação a psicologia comportamental de cães. Sentindo a necessidade de novos aprendizados e novos horizontes, fui para fora do país estudar sobre comportamento canino e felino, porém me especializei em caninos. Hoje posso me considerar um comportamentalista de cães, tenho o privilégio de dizer que minha paixão se tornou minha profissão”, disse.

Ao Jornal Leia Notícias, Fábio Arakaki destacou a importância em adestrar seu pet. “É extremamente importante entendermos as reais necessidades e a linguagem deles. Quando temos um cão educado, tanto nós humanos, quanto eles, temos uma melhora qualidade de vida de ambos, sinais de ansiedade e agitação podem levar a problemas comportamentais, que muitas vezes podem ser irreversíveis, por isso sempre procure um profissional que tenha o adestramento como profissão”, alerta.

O comportamentalista de cães explicou o que pode ser ensinado aos animas. “Os cães aprendem, praticamente, tudo que ensinamos, porém é importante citar que todos tem um temperamento e uma personalidade diferente um do outro, e assim como nós, eles também têm suas limitações. Truques e comandos básicos são muito legais, porém a estabilidade emocional deles é mais importante para nosso dia a dia”, explicou Fábio Arakaki

Hoje ele é tutor de 9 cães. Todos foram adotados e resgatados de condições de abandono e maus tratos

Seu Cão na Quarentena

Durante essa quarentena, onde o isolamento social é necessário, sair para passear com os cães pode ser um problema. O adestrador Fábio Arakaki deu dicas de como fazer com que os animais, que estão acostumados a sair, gastem energia e não fiquem estressados dentro de casa

“O melhor nesta época é fazer algumas brincadeiras em casa, como:

• Brincar de buscar bolinhas e outros brinquedos;

• Brincadeiras com obstáculos caseiros, utilizando cabos de vassoura e lençóis, estimulando o cão a se exercitar, no caso de cães de pequeno porte, podemos usar travesseiros como obstáculos e como rampas;

• Utilizar brinquedos educativos para estimular o fator cognitivo deles, garrafas pet vazias são excelentes e eles adoram. O tamanho das garrafas podem variar de acordo com o tamanho do cachorro”

destaca Fábio Arakaki

Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho de Fábio Arakaki, através da sua página no Facebook

Contato:

Arakaki Red’s Psicologia de Cães

(14) 99761-5430

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes