Botucatu: Unimed tem dois pacientes internados com suspeitas de coronavírus, diz nota

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Unimed de Botucatu atualizou seu boletim médico diário em seus hospitais quanto ao atendimento em casos de Covid-19, doença respiratória aguda por coronavírus. Nesta sexta-feira, 27 de março, duas pessoas estão internadas aguardando a confirmação dos exames que podem apontar a presença ou não do vírus SARS-Cov2.

O boletim não informa a idade dos pacientes, nem sexo ou cidade de origem. Estes casos se somam aos atendimentos que o Hospital das Clínicas de Botucatu, vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS) realiza a 11 casos suspeitos (4 de Botucatu e 7 da região), que aguardam confirmação dos exames.

Botucatu teve o primeiro caso de Covid-19 confirmado na quinta-feira, 26 de março. Trata-se de uma mulher na faixa dos 63 anos que esteve em São Paulo dias antes. Apresentou os primeiros sintomas da doença (febre acima de 37,8º, tosse, coriza, dores de cabeça e dificuldade para respirar) e foi internada no sistema público. Após dois dias apresentou piora e foi encaminhada à UTI, tendo auxílio de ventilador mecânico. A confirmação da doença ocorreu após testes feitos pelo Hospital das Clínicas e que deram positivo. Ainda falta a ratificação do Instituto Adolfo Lutz.

Fonte: Flavio Fogueral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes