Botucatu: Surto de Covid em 2 lares de idosos. Pelo menos 8 idosos já testaram positivo. Cuidadores também estão contaminados

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, confirmou através de um vídeo enviado pela Prefeitura a informação divulgada pelo Jornal Leia Notícias, que duas casas que cuidam de idosos na Cidade sofreram intervenções após a confirmação da morte de dois idosos que moravam nos locais, por Covid-19.

Uma casa, a Nossa Senhora de Fátima, fica localizada na Rua Dr. Costa Leite, no Centro, e a outra, o Lar São Rafael, na região da Vila Mariana. As duas tiveram óbito de idosos.

Segundo relatado ao Jornal Leia Notícias, um morador teria recebido uma visita e sido infectado pela Covid-19. O idoso ficou mais de 10 dias com a doença e não foi examinado para coronavírus e teria transmitido para outros moradores e para cuidadores. Como os lares são do mesmo proprietário, os cuidadores vão nos dois locais e teria contaminado os moradores da outra casa.

A Prefeitura já realizou o teste em uma das casas, na Nossa Senhora de Fátima, e confirmou 8 casos positivos de Covid-19 entre idosos, além de 2 cuidadores.. Na outra residência está ocorrendo a testagem. Aqueles que deram negativo nos testes estão sendo separados dos positivos.

Os idosos estão sendo colocados, isolados, em hotéis da Cidade. Todos receberão acompanhamento médico.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes