Botucatu sofre com apagões de energia; Câmara questiona CPFL

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 Diante do crescente número de solicitações que chegam aos vereadores referentes a problemas que a população enfrenta com o fornecimento de energia na cidade, na tarde de terça-feira (16), ocorreu na Câmara uma reunião entre os parlamentares e representantes da CPFL, concessionária do serviço em Botucatu. 

“A população reclama que às vezes fica dois, três dias sem energia, principalmente na época de chuva. Outros falam que não conseguem atendimento pelo 0800. Com o encontro, o que a gente quer é a melhoria do serviço, agilidade na resposta, mais efetivo se precisar”, declarou José Fernandes, vereador que articulou a reunião que ainda contou com a presença dos vereadores Alessandra Lucchesi, Carlos Trigo, Cula, Jamila, Sargento Laudo, Paulo Renato e o presidente da Câmara, Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB).

Os parlamentares puderam levar as demandas aos gestores da CPFL. Entre as questões levantadas, estavam problemas pontuais como trocas de lâmpadas, podas de árvores, manutenção de postes e troca de postes de madeira, potência de iluminação, demanda por iluminação de LED, vistoria de fios caídos, atenção à zona rural, implantação de novos pontos de iluminação, demora no atendimento e quedas de energia em bairros específicos – tudo já apresentado em sessão por meio de requerimentos e indicações. De maneira geral, o que sobressaiu foi a dificuldade de acesso à informação que a população ainda encontra quando precisa solucionar problemas que dizem respeito ao serviço de energia. Representantes da CPFL estiveram na reunião para esclarecer os problemas e informaram que a empresa tem canais de atendimento gratuitos, por exemplo, telefone, site, aplicativo e SMS.

Com Jcnet

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