Botucatu: Sobe para 23 o número de casos suspeitos de coronavírus internados na Cidade. Duas mortes suspeitas e uma paciente na UTI com teste positivo; assista ao vídeo

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Os serviços de saúde de Botucatu divulgaram na segunda-feira, 30 de março, que atendem 23 casos com suspeitas para a Covid-19, doença respiratória aguda ocasionada por coronavírus. Desse total, dezoito estão no serviço público de saúde, atendidos pelo Hospital das Clínicas; e cinco na rede particular, no Hospital Unimed.

Boletim divulgado nesta segunda-feira, 30, pelo Hospital das Clínicas aponta que os 18 pacientes suspeitos estão sob monitoramento na unidade específica para atendimento a Covid-19. Ao todo dez pacientes são originários de Botucatu e 08 de cidades da região.

Já no Hospital Unimed, segundo sua Assessoria, são cinco pacientes hospitalizados com suspeita de Covid-19. Segundo a unidade hospitalar, todos os pacientes são de Botucatu e que compõem o chamado grupo de risco. Desse total, duas são mulheres, uma na faixa dos 50 anos e outra acima de 60 anos. Também contabiliza três homens, sendo que dois acima de 55 anos e um paciente acima dos 60 anos.

Todos são monitorados quanto aos sintomas e quadro clínico, bem como, recebem atendimento médico. Nenhum está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os casos atendidos pelo Hospital Unimed referem-se a pessoas que estiveram em contato com possíveis pessoas infectadas com o SARS-Cov2, vírus da Covid-19, em outros municípios.

No município há um caso confirmado da doença, identificado por um teste realizado pelo Hospital das Clínicas. Trata-se de uma mulher de 63 anos, que se encontra na UTI, respirando com ajuda de ventilação mecânica. O quadro dela é grave, porém estável, segundo o boletim da unidade de saúde. A confirmação de Covid-19 na mulher ocorreu por exames do próprio HC, que esperam pela validação do Instituto Adolfo Lutz.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes