Botucatu: Semutran desliga semáforo que provocou congestionamento na Avenida Dante Delmanto

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

No meio da Avenida Dan­te Delmanto havia um semáforo. Havia, pois o equipamento funcionou oficialmente apenas na segunda-feira, 8, mas foi desligado pela Semutran / DET, devido ao conges­tionamento de mais de um quilômetro na entra­da da cidade, prejudican­do a saída da Unesp e das indústrias, em três “distri­tos industriais”.

Segundo os motoristas, no período da tarde, en­tre 17h e 19 horas, houve congestionamento for­mado já na alça de acesso da Marechal Rondon e também na Rodovia An­tônio Butignolli, acesso ao Distrito de Rubião Jú­nior. Neste ano foi o se­gundo congestionamento com mais de 1 km na via pública. Antes por causa de um alagamento.

O equipamento foi desligado, embora sua programação tenha sido feita para liberar grupos de 70 a 80 veículos por vez, conforme explicou o Secretário Adjunto da Semutran, Rodrigo Fu­mes.

“Programamos o semá­foro para liberar entre 70 e 80 veículos por vez na Dante Delmanto, mas nesta segunda-feira, de­vido às chuvas, houve au­mento da frota no trecho, causando o congestiona­mento e as reclamações”, analisou Fumes.

Rodrigo Fumes expli­cou que o semáforo na­quele local, na esquina com a Rua Silvestre Bar­toli, é necessário, devido aos inúmeros acidentes registrados naquele pon­to, assim como a morte de um motociclista, há cerca de dois meses.

De fato, em diversas entrevistas do Prefeito Mário Pardini, nas rádios de Botucatu, os morado­res da região Norte pe­dem facilidades de aces­so. Os pedidos vão de rotatória à instalação de semáforo. Rodrigo disse que estudos serão feitos para solucionar o proble­ma.

“Vamos manter o se­máforo desligado. Vamos analisar alternativas de sinalização e distribuição do trânsito naquela re­gião, pois muitos moto­ristas usam a Rua Silves­tre Bartoli para acessar bairros da região Norte, como o Cambuí, Vila Pau­lista, Jardim Continental, Vila Ferroviária, entre outros”, destacou.

Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes