Botucatu: Secretário divulga óbito suspeito de coronavírus no HC. Idosa de 80, com doença pulmonar, faleceu neste sábado

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

No início da noite deste sábado, 28, o Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, através do vídeo com o boletim diário com atualizações sobre a Covid-19, informou que ocorreu na tarde de hoje o óbito de uma senhora de 80 anos, que estava internada desde sexta-feira, 27, no Hospital das Clínicas, com doença pulmonar crônica e outras comorbidades,

O caso dela é tratado como suspeito de coronavírus e estão aguardando os resultado dos exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

No momento, Botucatu conta com uma paciente que testou positivo para Covid-19, em exame realizado pelo HCFMB. A mulher, de 63 anos, está internada na UTI do Hospital, em ventilação mecânica, em quadro estável, mas grave. O Secretário de Saúde, Dr. André Spadaro revelou que o Ministério da Saúde autorizou o tratamento da paciente com cloroquina e a hidroxicloroquina, medicamentos que trouxeram resultados promissores contra coronavírus, em pesquisas laboratoriais.

No total, na Cidade, além destes casos de óbito suspeito e a uma mulher que testou positivo no exame do HCFMB, são 15 pessoas suspeitas internadas – 11 no HCFMB (4 de Botucatu e 7 de fora) e 4 no Hospital da Unimed.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes