Botucatu: Secretária de Cultura lamenta atos de vandalismo contra escultura em frente à Pinacoteca

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Secretária Municipal de Cultura de Botucatu, Cris Cury Ramos, utilizou seu perfil no Facebook para desabafar sobre vandalismo e falta de respeito com a arte em nossa cidade.

Segundo o texto publicado neste domingo, 17, pela Secretária de Cultura, na noite de sábado, 16, alguns jovens, que transitam pela Avenida Dom Lúcio, estavam reunidos na Praça da Pinacoteca e mexendo na escultura de uma vaca, denominada como Estrela, trabalho da artista plástica Cissa Raphael. “…durante a noite de sábado fui chamada pelo vigia do prédio, preocupado, pois jovens estavam querendo subir na escultura ou puxá-la pelos chifres, enfim… Um trabalhão, pois ela não é leve. Mas, mais do que o trabalho, a tristeza por saber que a nossa juventude, essa que tem autonomia para andar pelas ruas à noite, não respeita e muito menos ajuda a cuidar de algo que está exposto para ser apreciado. Infelizmente ainda falta cultura e respeito para a nossa juventude… Tudo bem: por vocês, com vocês e apesar de vocês, continuaremos tentando.”, escreveu Cris Cury Ramos.

A Secretária disse que nesta segunda-feira, 18, a estátua retornará para a praça, mas precisará ser recolhida a noite.

Acompanhe abaixo a íntegra da postagem da Secretária Municipal de Cultura:

“Triste realidade… mas nós insistimos…

A Estrela tem sido um sucesso! Muitos que passaram durante o sábado em frente à Pinacoteca Fórum Das Artes puderam apreciar o trabalho da artista plástica Botucatuense, a querida Cissa Raphael.

Acontece que durante a noite de sábado fui chamada pelo vigia do prédio, preocupado, pois jovens estavam querendo subir na escultura ou puxa-la pelos chifres, enfim…

Fui até o local e com a ajuda do pessoal da Dogma Serviços, colocamos a Estrela dentro do prédio.

No domingo ela passou o dia todo na porta da Pinacoteca.

Amanhã, com uma equipe maior, a Estrela voltará para a praça durante o dia e será recolhida a noite.

Um trabalhão, pois ela não é leve. Mas, mais do que o trabalho, a tristeza por saber que a nossa juventude, essa que tem autonomia para andar pelas ruas à noite, não respeita e muito menos ajuda a cuidar de algo que está exposto para ser apreciado.

Infelizmente ainda falta cultura e respeito para a nossa juventude…

Tudo bem: por vocês, com vocês e apesar de vocês, continuaremos tentando.

Gratidão equipe da Pinacoteca que abraça todas as minhas iniciativas e me ajuda a cuidar com carinho do que é de todos nós.”

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes