Botucatu: Saúde oferecerá testes de AIDS e sífilis durante campanha Fique Sabendo

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

De 21 de novembro a 12 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá mais uma edição da Campanha Fique Sabendo, de iniciativa do Programa Estadual de DST/AIDS do Estado de São Paulo para testagem do HIV e da sífilis. Em Botucatu, as ações serão realizadas através do Programa Municipal DST/AIDS, em parceria com a Organização Social Pirangi.

O Dia Mundial da Luta Contra a AIDS é celebrado em 1º de dezembro, mas o mês inteiro passa a ser dedicado a atividades direcionadas ao enfrentamento do HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST’s). A Campanha tem por objetivo estimular a população a realizar o teste de HIV e de sífilis, principalmente quem tem vida sexual ativa, quem nunca realizou o teste de HIV e/ou sífilis na vida e quem pertence aos grupos mais atingidos pela AIDS e pela sífilis.

Ao longo da campanha, as 20 unidades de saúde de Botucatu, mais o Espaço Saúde ao lado do SAMU, executarão o teste rápido de HIV e sífilis, e oferecerão suporte, tratamento e acompanhamento. Essa ação já acontece ao longo do ano e será intensificada durante este período. A campanha anual é uma importante ação de intensificação da testagem dessas IST’s junto às populações mais expostas ao HIV e à sífilis.

Além das ações nas unidade de saúde, a Campanha também terá ações em locais públicos. No sábado, 30, serão feitos testes rápidos na Praça do Bosque, das 9 horas às 13h30. E no domingo, 24, a ação será no Rio Bonito e domingo, 1º de dezembro, os testes serão no Avenida é Sua.

Mais informações sobre a Campanha Fique Sabendo 2019 no Programa Municipal DST/AIDS. Telefone: (14) 3811-1125.

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes