Botucatu: Requerimento aprovado na Câmara busca informações a respeito dos números da Campanha do Agasalho e sua destinação

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Em busca de informações a respeito da Campanha do Agasalho, que anualmente é realizada e coleta roupas de frio e acessórios por toda a cidade, a vereadora Rose Ielo [PDT] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária para buscar informações a respeito dos números da campanha, bem como sobre a destinação de todo o material arrecadado. O pedido foi aprovado pelos demais legisladores.

A Campanha do Agasalho tem por objetivo arrecadar roupas, calçados e cobertores para serem doados as famílias de baixa renda que necessitam de vestuário para o período do inverno, sempre sendo realizada nos meses de abril a junho pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com diversos órgãos e empresas solidárias. De acordo com a vereadora, na gestão dos anos de 2001 a 2008, as roupas doadas eram armazenadas, separadas e contabilizadas para depois serem doadas.

De acordo com a vereadora, a campanha supria todas as necessidades. “Com a grande quantidade de roupas que se obtinha naquela gestão era possível suprir a carência das famílias, entidades sociais e órgãos públicos, além de manter um bom estoque para os atendimentos anuais da secretaria de Assistência Social e para Albergue Municipal, que hoje é o Espaço Acolhedor. Recentemente foi veiculado em redes sociais pedidos por novas doações para o Espaço Acolhedor”, explicou Rose Ielo.

Destacando a importância de expor os resultados e buscar informações a respeito de eventuais estoques de emergência, a vereadora encaminhou os seguintes questionamentos: Qual o total de roupas, cobertores e outras peças arrecadadas na Campanha do Agasalho de 2019; Informar se houve o trabalho de separação dos tipos de roupas úteis e inservíveis, informando quem fez a separação, o local onde foram separadas e armazenadas e a quantidade ou percentual de descarte das roupas não aproveitáveis; De que forma foram feitas as distribuições das roupas arrecadadas às famílias necessitadas e se as mesmas foram cadastradas; Informar se houve campanha ou compra de cobertores e qual a quantidade; Informar se há reserva com estoque de roupas e cobertores para atender as emergências no Albergue/Espaço Acolhedor, nos atendimentos sociais realizados pela Secretaria de Assistência Social e CRAS e nos casos de calamidade pública, em caso positivo, informar a possibilidade de encaminhar roupas da Campanha do Agasalho ao Albergue/Espaço Acolhedor para atender as pessoas abrigadas, bem como informar o local de armazenamento do estoque de agasalhos para essa finalidade.

Em caso negativo, que seja planejado estoque de roupas para atender esses casos.

Fonte: Câmara Municipal de Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes