Botucatu recebe menos da metade das doses de vacina contra gripe que foram solicitadas

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Secretaria Estadual de Saúde enviou para Botucatu uma remessa de vacinas da gripe para a campanha que começa no fim de semana, mas o número de doses que chegou foi menor do que o esperado.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que pediu cerca de 30 mil doses da vacina, mas apenas 11 mil vacinas chegaram. Eles ainda esperam que o segundo lote chegue até no máximo dia 9 de maio para não prejudicar a vacinação.

O Estado pediu que idosos e doentes crônicos não sejam vacinados neste primeiro momento, mas o município diz que não pode cumprir esta determinação já que as duas pessoas que morreram na cidade por causa da gripe H1N1 estão dentro desses grupos.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que enviou para Botucatu a quantidade de vacinas que recebeu do Ministério da Saúde, mas que trabalha neste momento para que a vacinação contra a gripe ocorra normalmente a partir de sábado, abrangendo todo o público-alvo previsto na campanha.

A Secretaria informou que mais doses da vacina foram solicitadas ao Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, visando abastecer todo o Estado. Os municípios e a população serão devidamente informados antes do início da campanha. Já o Ministério da Saúde diz que enviou a quantidade pedida pelo Estado.

 

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes