Botucatu: Projeto Herói Mirim divulga datas para alistamento da 6º turma

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Grupo Guerreiros do Fogo anunciou as datas para alistamento do projeto Herói Mirim em Botucatu em 2020.

Neste ano as inscrições poderão ser feitas nos dias 07 de março no Nutras e nos dia 18/04  nas escolas Paulo Guimarães, Francisco Ferrari Martins e Jonas Alves Araújo.

O curso é destinados para crianças de 8 a 17 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social e desejam conhecer a rotina de trabalho dos bombeiros.

Informações

O Projeto Social Herói Mirim Guerreiros do Fogo é um programa prevencionista direcionado a meninos e meninas de 08 a 17 anos de idade, que se reúnem todos os sábado das 9 as 12hs em algumas Escola Municipais de Botucatu e no Nutras, para desenvolver atividades de civismo e cidadania, prevenção de acidentes no lar, prevenção ao principio de incêndio, prevenção e combate ao uso de narcóticos, bebidas alcoólicas e outras substancias, prevenção e combate a violência doméstica, abuso, bullying entre outros. Desenvolve atividades bombeiristica, ambientais e sociais.
Esse é um programa que tem duração de 40 sábados divididos em 7 módulos – dando assim a oportunidade do aluno continuar no Próximo ano caso seja essa a vocação dele.


Os instrutores e coordenadores são 100%voluntários.
O projeto não tem mensalidade e nem taxa de inscrição.
O que tem de despesa é a camiseta e apostila que pagam direto aos fornecedores.

O alistamento:
É realizado na escola onde o aluno irá assistir as aulas.
Não é por seleção e nem reserva e sim os primeiros 35 alunos por turma (conforme o ECA turma 08 a 12 e a turma dos 13 aos 17, somando 70 alunos por polo) escreverem no dia e hora programada.
Existe uma lista de espera, caso os alunos da lista de espera não consiga a vaga em 2020 em 2021 ele tem a prioridade caso queira permanecer como candidato.

Fonte: Leia Notícias 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes