Botucatu: Primeiros resultados dos novos testes de Coronavírus deverão sair ainda hoje, diz Prefeito

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, utilizou suas redes sociais para informar que com os kits do teste padrão-ouro (RT-PCR), já disponibilizados na Cidade, os primeiros resultados dos exames, realizados em pacientes internados nos Hospitais de Botucatu, com suspeita de Covid-19, o novo coronavírus, devem sair ainda hoje.

“Os primeiros resultados desses testes já devem sair ainda hoje, bem no finzinho da noite”, destacou Pardini.

De acordo com um boletim divulgado ontem, pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, o HC conta com 18 pacientes internados com casos suspeitos de Covid-19. Já o Hospital da Unimed informou hoje, dia 31, que são seis pessoas internadas na mesma situação em suas unidades.

Teste

Segundo o HC, cerca de 20 mil testes serão realizados pelo Laboratório de Biologia Molecular do Hemocentro do HCFMB ao longo de quatro meses. A realização dos testes será iniciada imediatamente hoje, 31, prioritariamente em pacientes graves internados no HCFMB e em profissionais da saúde com sintomas gripais.

A iniciativa, inédita até então, tem o objetivo de enfrentar a epidemia do modo mais eficaz: testando. Segundo o infectologista do HCFMB, Dr. Carlos Magno Fortaleza, a rápida identificação e isolamento dos infectados com COVID-19 e das pessoas que com eles convivem é essencial para reduzir o impacto da pandemia.

“O HCFMB já conta com 500 kits do teste considerado padrão-ouro (RT-PCR), que identificam o coronavírus, para os pacientes graves e internados. Esse é um esforço inédito para combate à COVID-19, e posiciona nossa cidade na vanguarda dessa luta”, disse Dr. Carlos Magno.

O Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, acredita que o acordo selado hoje desta ação pioneira será essencial na luta do HCFMB contra o coronavírus. “Esta parceria fortalece ainda mais nossa assistência, que está trabalhando incansavelmente para atender todos os pacientes que precisarem do HC neste momento”, afirma.

Critérios para testagem

Os critérios para a realização de testes na população em geral, após a testagem do grupo prioritário (internados graves e profissionais da saúde) serão os seguintes:

1 – Pessoas com sintomas gripais, que tiveram contato próximo com casos confirmados ou suspeitos de COVID-19;

2 – Pessoas com sintomas gripais, que pertencerem ao grupo de risco (idoso ou com doenças crônicas).

A iniciativa destaca a Prefeitura Municipal, o HCFMB, o Hemocentro e a Unesp Botucatu no cenário atual do combate ao novo coronavírus.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes