28 março, 2024

Últimas:

Grupo Midea quebra recordes de receita e lucro com RMB 373,7 bilhões em 2023

O Grupo Midea, maior fornecedor mundial de eletrodomésticos, relatou um crescimento impressionante e lucros recordes no seu relatório anual de 2023. A empresa obteve uma receita total de RMB 373,7 bilhões, representando um aumento anual de 8,10%. Ao mesmo tempo, o lucro líquido atribuível aos acionistas atingiu RMB 33,7 mil milhões, um aumento anual de 14,10% – marcando o maior crescimento desde 2019.

O sucesso da Midea é atribuídoàsua estratégia de “impacto global”, que resultou em vendas no exterior representando mais de 40% de suas vendas totais durante vários anos. Os produtos da empresa foram exportados para mais de 200 países e regiões do mundo todo e ela está continuamente expandindo seu layout de fabricação no mercado estrangeiro, promovendo a criação de bases de produção na Indonésia, Índia, Tailândia, Brasil, México, Itália, Egito e outros países.

As novas tecnologias energética e industrial da Midea são construtoras conjunto da transformação digital e do desenvolvimento sustentável verde no campo industrial mundial, consolidando sua posição de liderança na indústria. O negócio de compressores de ar-condicionado doméstico da empresa ficou em primeiro lugar em 2023, conquistando uma participação no mercado internacional de 45%. Seus motores de ar-condicionado doméstico e de máquinas de lavar roupa também garantiram o primeiro lugar a nível mundial, com quotas de mercado de 40% e 22%, respectivamente. Além disso, suas linhas de produtos de peças automotivas New Energy estão sendo rapidamente desenvolvidas, com um volume de remessas esperado de 750 mil unidades em 2023, representando um crescimento anual de 400%. Para completar, por meio da aquisição de empresas de energia, como é o caso da CLOU Electronics e da Hiconics Eco-energy, a Midea entrou na indústria de armazenamento de energia, que possui um imenso potencial de mercado.

A KUKA, uma subsidiária da Midea, é uma das “quatro grandes” empresas de robôs industriais no mundo inteiro e a segunda maior empresa de robôs pesados com base em vendas em 2023. Em 2023, o Grupo KUKA atingiu recordes de receita e volume de pedidos, com desempenho particularmente forte no mercado chinês.

A tecnologia de construção inteligente da Midea fornece soluções inteligentes de integração ecológica para a construção civil. De acordo com a Frost & Sullivan, a empresa é a maior fornecedora comercial de ar-condicionado na China continental e a quinta maior do mundo em 2023.

O Grupo Midea investiu mais de 14,5 bilhões de RMB em P&D, empregando mais de 23 mil profissionais no campo de pesquisa no mundo todo. Em 2022, a empresa ocupava a sétima posição mundial no total de famílias de patentes, a primeira entre as empresas chinesas e na indústria global de eletrodomésticos, com mais de 28 mil patentes de invenção.

O Grupo Midea possui cerca de 200 subsidiárias, 33 centros de pesquisa e desenvolvimento e 40 grandes bases de produção ao redor do planeta, com uma equipe de trabalho formada por mais de 190 mil pessoas. O crescimento impressionante e os lucros recordes da empresa demonstram seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a expansão internacional.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Lori Luo

Luory17@midea.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Últimas

Maresias: ocupação hoteleira atinge pico histórico em janeiro de 2024

Maresias: ocupação hoteleira atinge pico histórico em janeiro de 2024

28/03/2024

Maresias, localizada no litoral norte de São Paulo, surpreendeu com um aumento na taxa de ocupação...

Categorias