Botucatu: No Ministério das Cidades, Prefeito reivindica recursos para Represa no Véu de Noiva

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, saiu com parte da missão cumprida do Ministério das Cidades, em Brasília, onde esteve, com o Secretário Fábio Leite, defendendo a participação do Governo Federal na construção da barragem do Véu de Noiva. Pardini e Leite apresentaram ao ministro das Cidades, Alexandre Balby, o projeto de viabilidade técnica, ambiental e legal do barramento, que terá aproximadamente 20 metros de altura e custo aproximado de R$ 43 milhões.

“Foi boa a reunião, pudemos apresentar todos os detalhes do nosso projeto. Sabemos que o caminho é longo, mas cumprimos mais uma etapa do projeto. Solicitamos ao Ministro recursos para o projeto, mostramos todos os detalhes dos estudos necessários já realizados, como a estrutura, viabilidade técnica e operacional, a legalidade do projeto e os estudos do Iphan e Cetesb, além do DAEE, para que possamos pedir financiamento”, explicou o Prefeito. Pardini contou que durante a reunião técnica, o Ministro Balby convocou o Secretário Nacional de Saneamento para analisar a documentação apresentada pelo Município.

“Nossa intenção com essa documentação e a aprovação da Secretaria Nacional de Saneamento é envolver a Caixa Econômica Federal. Agora é aguardar o encaminhamento do Ministério à Caixa Econômica, o tempo do banco analisar e se manifestar sobre nossa reivindicação. Estamos na torcida”.

No Ministério das Cidades, Pardini e Fabio Leite realizaram dois encontros. Um no começo da noite de quarta-feira e outro na manhã de quinta-feira, na Secretaria Nacional de Saneamento, onde Pardini também reivindicou apoio e recursos da União para construção do Parque Linear do Lavapés. “Esse é outro projeto que estamos trabalhando para dotar a cidade, naquela região, de um par que para a comunidade. Apresentamos o nosso projeto e vamos ficar na torcida também”. Balby em Botucatu No encontro entre o Prefeito Mário Pardini e o Ministro Alexandre Balby ficou acertada uma visita do Ministro a Botucatu, no final de outubro ou início de novembro. De acordo com o Prefeito, existem diversas obras do Ministério das Cidades e CEF que Alexandre Balby gostaria de vistoriar.

“Não parece, mas temos inúmeras obras que tem apoio do Ministério das Cidades, como os piscinões, os 992 apartamentos do Nova Cachoeirinha e duas escolas de tempo integral, além de outras obras que tem apoio do governo Federal. Estamos só acertando a data, que pode ser no final de outubro ou no começo de novembro”

Jornal Leia Notícias por Haroldo Amaral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes