Botucatu: Mãe diz que exame de Nick testou positivo para Covid-19 e que ela também pode estar infectada

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Após pouco menos de uma semana de sua alta médica do Hospital 9 de Julho, em São Paulo, a pequena botucatuense Nicoly Cunha, de 8 anos, recém transplantada, testou positivo para a doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

De acordo com a mãe, Karuza Cunha, Nick teria se contaminado ainda dentro do hospital, em São Paulo. “A Nick teve alta na quinta-feira (26) e fomos para Botucatu. No domingo ela teve os primeiros sintomas. Em Botucatu não tivemos contato com ninguém, além do meu marido e dos meus outros filhos”.

De acordo com Karuza, ela e a filha estão em isolamento no Hospital em SP. ” Vou fazer o teste amanhã, mas é muito provável que eu também esteja com o vírus”, desabafou, em um vídeo postado na página Cura da Nick.

A luta de Nick

Nicoly luta desde seu nascimento contra uma doença crônica e muito agressiva. A anemia falciforme é a produção anormal de glóbulos vermelhos do sangue, que deforma as hemácias

Os sintomas desta doença podem ser controlados com o uso de remédios, mas este tipo de anemia tem cura apenas com o transplante de medula óssea e deve ser tratada por toda a vida para diminuir o risco de complicações, que podem levar a morte.

Sem nenhum doador de medula compatível, a mãe Karuza Cunha, engravidou de gêmeos que nasceram em maio de 2019.

Através da coleta de material do cordão umbilical, o transplante foi realizado após muita luta com o convênio médico.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes