Botucatu: Idosa não recupera dinheiro perdido para tratamento, mas consegue mobilizar botucatuenses

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A história da dona Leni Marta de Sousa, de 60 anos, moradora de Botucatu mobilizou as redes sociais na última semana.

Portadora de uma doença, ainda sem cura chamada Fibromialgia, a idosa venceu uma batalha na justiça contra o INSS e viu o tão esperado dinheiro para seu tratamento chegar.

Com dores terríveis causadas pela doença, Leni passou dias sem dormir aguardando o depósito judicial para pagar as sessões de ozônioterapia, técnica que ameniza as crises da doença.

Na tarde da quarta-feira (10), Dona Leni fez um saque no valor de R$ 2 mil e foi até a Rua Amando de Barros, pagar algumas contas. Ao entrar na loja Tunes, acabou deixando a carteira no balcão do estabelecimento.

Ao retornar ao local, a carteira não foi mais encontrada. Familiares postaram um pedido de ajuda nas redes sociais e acabaram sendo informados por um jovem, que a carteira foi jogada em uma lixeira da Praça do Bosque, somente com os documentos, por um homem alto.

A história foi compartilhada por centenas de pessoas com um único objetivo; que o tal homem alto devolvesse a quantia da dona Leni, mas isso não ocorreu.

Mobilizados pela dor de dona Leni, os botucatuenses ajudaram fazendo doações. De acordo com Claudia Cardoso, filha da idosa, a campanha arrecadou pouco mais de R$ 800,00. O vereador e empresário Paulo Renato também apoiou a causa e irá promover um jantar beneficente na churrascaria Boi Brasil no próximo dia 23, em prol de Leni. Dona Leni também ganhou presentes e recebeu muito carinho.

” Não imaginávamos que o vídeo iria repercutir tanto assim. Foram quase 9.000 visualizações. Agradecemos ao Jornal Leia Notícias que também ajudou e publicou nossa história. Não há dinheiro no mundo que compre o amor que minha mãe recebeu de todos. E a benção maior que a mágoa do coração dela foi embora e ela perdoou esta pessoa que tanto a fez sofrer. Que Deus retribua mil vezes mais todos. Resumindo tudo apenas gratidão”, disse Claudia em seu perfil nas redes sociais.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes