Botucatu: HC informa que óbito de criança de seis meses foi incluído como caso suspeito de Covid-19 e aguarda resultado do Instituto Adolfo Lutz

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Hospital das Clínicas de Botucatu informou nesta quarta-feira, 25, sobre o óbito de uma criança de 6 meses, de Botucatu, que estava internada na UTI Pediátrica há dois dias. Como tratou-se de insuficiência respiratória aguda, foram colhidos exames para suspeita de Covid-19.

Um exame, realizado no HC, em caráter inicial, deu resultado NEGATIVO, mas uma amostra foi enviada para o Instituto Adolfo Lutz e o HCFMB aguarda o resultado oficial.

Abaixo a íntegra da nota do HC de Botucatu:

Nota à imprensa

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) torna público o boletim sobre as informações do COVID-19 de hoje, 25 de março:

Na manhã de hoje, foi registrado o óbito de uma criança de 6 meses, procedente de Botucatu, que estava internada na UTI Pediátrica do HCFMB há dois dias, com quadro clínico e radiológico compatível com pneumonia bacteriana.

Como tratou-se de insuficiência respiratória aguda, foram colhidos exames para suspeita de COVID-19, sendo uma amostra encaminhada para São Paulo e outra permaneceu no HCFMB, para realização de exame diagnóstico em caráter inicial, que deu resultado NEGATIVO.

Aguardamos então o resultado da amostra enviada ao Instituto Adolfo Lutz.

No momento há onze pacientes internados com suspeita de COVID-19 aguardando confirmação diagnóstica laboratorial, sendo:
quatro de Botucatu
sete da região.

Reiteramos que não há casos confirmados de COVID-19 internados no HC.

Contamos com a colaboração de todos.
Botucatu, 25 de março de 2020

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes