Botucatu: HC confirma primeiro teste positivo de Covid-19 na Cidade

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Hospital das Clínicas de Botucatu divulgou na noite desta quinta-feira, 26, o primeiro paciente com resultado positivo de Coronavírus na Cidade.

A pessoa é uma mulher de 63 anos, moradora da Cidade. Ela está internada na UTI do Hospital. O teste positivo foi realizado no Hospital das Clínicas e aguardam a contraprova, realizada no Instituto Adolfo Lutz. “Embora seja elevadíssima a probabilidade, aguardaremos o resultado do exame enviado ao Instituto Adolfo Lutz para confirmar o diagnóstico de COVID-19 positivo”, diz a nota.

Segundo o Secretário de Saúde, Dr. André Spadaro, a mulher esteve em São Paulo, e teve contato com outras pessoas que teriam sido infectadas.

Confira a íntegra na Nota do HC de Botucatu:

Frente ao compromisso com a transparência nas informações prestadas, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) comunica que há pouco, foi informado que um teste realizado no HCFMB no dia de hoje, para diagnóstico de COVID-19, teve resultado positivo.

Trata-se de paciente do sexo feminino, por volta de 60 anos, procedente de Botucatu e internada há dois dias com quadro clínico e radiológico compatível com COVID-19. Frente à piora de seu quadro clínico, foi transferida para a UTI do HC, onde encontra-se sob ventilação mecânica.

Embora seja elevadíssima a probabilidade, aguardaremos o resultado do exame enviado ao Instituto Adolfo Lutz para confirmar o diagnóstico de COVID-19 positivo.

Contamos com a colaboração de todos.

Botucatu, 26 de março de 2020.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes