Botucatu: Governo do Estado homologa estado de emergência na Cidade; Prefeito Pardini viaja para Brasília em busca de recursos

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Decreto assinado pelo Governador em exercício Rodrigo Garcia, homologa o estado de emergência em Botucatu, decorrente da forte chuva que atingiu a cidade, entre domingo e segunda-feira (9 e 10 de fevereiro), que resultou em destruição e quarto mortes.

O  Decreto nº 64.788 determina estado de emergência no município por 180 dias. Com isso, a Prefeitura poderá pleitear verbas e contratações emergenciais para obras de reparos em estruturas urbanas e rurais. O estado de emergência já vigorava em âmbito municipal.

Pelo texto, “os órgãos e entidades da Administração Pública estadual, dentro de suas respectivas atribuições, ficam autorizados a prestar apoio à população das áreas afetadas daquele Município, mediante prévia articulação com a Coordenadoria”.

Ainda não há estimativa do total de prejuízo ou mesmo de recursos a serem destinados para a reconstrução das áreas afetadas. Foram sete pontes completamente destruídas ou comprometidas, dezenas de residências afetadas, mais de 1500 quilômetros de estradas rurais danificadas e o saldo de quatro pessoas mortas no município.

O prefeito Mário Pardini postou em sua página oficial no Facebook, que está em viagem a Brasília. Comitiva partiu na madrugada desta quinta-feira, 13 de fevereiro, e deve se encontrar com deputados e representantes de diferentes ministérios. Devido à crise, a Prefeitura Municipal decidiu por suspender o Carnaval deste ano, bem como modificar a programação de aniversário da Cidade, em abril.

Flávio Fogueral – Notícias Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes