Botucatu: Equipes da Sabesp viram a noite para restabelecer água para 1/4 da cidade

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Sabesp divulgou nota na noite desta segunda-feira,10, informando que mantém equipes trabalhando na Rua Rafael Sampaio, onde uma adutora que abastece 23 bairros rompeu durante a enchente no Ribeirão Lavapés. A força das águas derrubou a ponte e rompeu mais de 30 metros de adutora de 300 mm de diâmetro.

A região Leste e parte da Sul, que a Sabesp trabalha para manter abastecida representa aproximadamente um quarto da Cidade, com 23 bairros densamente povoados na região Leste e mais 4 na região Sul.

Mais de dez veículos e tratores e equipes de funcionários com técnicos, engenheiros e trabalhadores estão se revezando no trabalho que deve virar a noite e madrugada para que seja retomado o abastecimento nesta terça-feira, dia 11/02/20.

11 caminhões pipas estão mobilizados para não faltar água na região leste.

Veja a nota da Sabesp:

“A Sabesp informa que ainda executa em Botucatu reparos em adutoras e redes de distribuição afetadas pelas fortes chuvas da madrugada desta segunda-feira, 10, que provocaram o desabamento das pontes das Ruas Rafael Sampaio e Emílio Cani, que atravessam o Rio Lavapés, além da Rua dos Costas, em Botucatu, afetando as regiões Oeste, Sul e Leste da cidade.

O trabalho mais complicado é para conserto da adutora de 300 mm que abastece a zona leste da cidade e que só deve ser concluído amanhã. A Sabesp realiza uma força-tarefa em Botucatu com equipes técnicas de outras regiões do Estado que reforçam o trabalho e se revezam ininterruptamente desde a manhã desta segunda-feira.

Ao todo, 11 caminhões-pipa foram deslocados também de outras unidades da Companhia para abastecer bairros afetados. Por esse motivo, é preciso manter o uso racional da água armazenada nas caixas.

Devido ao grande porte dos serviços, o fornecimento de água pode ainda ficar prejudicado nos seguintes bairros:

•Zona Leste:
Vila Mariana, Vila Maria, Jardim Brasil, Boa Vista, Bairro Alto, Jardim Bandeirantes, Jardim Ciranda, Jardim Cristina, Parque Serra Negra, Vila Cidade Jardim, Residencial Arlindo Durant, Vila Solange, Conjunto Habitacional Antônio Hermínio Dellevedove, Vila Santa Clara, Vila Contin, Vila Éden, Jardim Peabiru, Jardim Vista Linda, Parque Residencial Nazaré, Vila Auxiliadora, COHAB II, Vila Bela Vista, Jardim Dona Nicota.

•Zona Sul:
Vila Regina, Vila Santa Catarina, parte da Vila Lavapés, Vila Santa Terezinha.

•Zona Oeste:
Vila São Lúcio e Recanto Azul.

A Sabesp recomenda o uso racional da água. A Companhia segue à disposição pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligações gratuitas) ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br. Os clientes também podem utilizar o aplicativo da Sabesp para Android e iOS.

Com Haroldo Amaral

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes