Botucatu: De acordo com organização, mais de 200 carros participaram da Carreata pela Reabertura do Comércio na Cidade

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Assim como outras cidades do interior, como Bauru, Marília e Jaú, e outras pelo País, Botucatu realizou neste sábado, 28, um protesto – organizado por um grupo de empresários – pedindo a reabertura do comércio local.

A ideia da manifestação em Botucatu surgiu após a criação de um grupo no WhatsApp, denominado “Voltemos ao Trabalho”, que conta com 250 participantes.

Segundo a organização do manifesto, mais de 200 carros participaram da ação, na manhã deste sábado. Com buzinaço, os veículos, que saíram da Praça da Cohab 1, seguiram pela Rua Amando de Barros, Avenida Floriano Peixoto, Tenente João Francisco, viraram na Praça do Bairro, desceram a Rua Major Matheus, Avenida Floriano Peixoto e entraram na Rua João Passos, até chegar a Câmara Municipal de Botucatu.

A organização já havia declarado que não se trata de um evento político ou contra qualquer político. A intenção apenas é reabrir o comércio local, tomando todos os cuidados necessários, e que os grupos de risco, como idosos e pessoas com doenças mais sensíveis à contaminação do vírus fiquem em casa.

O Decreto Municipal, assinado pelo Prefeito Mário Pardini, em ação de combate a pandemia da Covid-19, o novo coronavírus – mantém o comércio de Botucatu fechado entre os dias 23 de março e 30 de abril. Já o Decreto Estadual, do Governador João Doria, estabelece o fechamento do comércio, no estado, até o dia 7 de abril.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes