Botucatu: Coronavírus – Cidade contabiliza um óbito suspeito, um caso de teste positivo e 15 pacientes com suspeita internados nos hospitais

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

De acordo com o Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, neste sábado, 28, a Cidade conta com: 1 caso de óbito suspeito, 1 caso de uma paciente que testou positivo no exame do HCFMB e 15 pessoas com casos suspeitos internadas – 11 no HCFMB (4 de Botucatu e 7 de fora) e 4 no Hospital da Unimed.

O óbito suspeito ocorreu na tarde deste sábado. Foi uma senhora de 80 anos, que estava internada desde sexta-feira, 27, no Hospital das Clínicas, com doença pulmonar crônica e outras comorbidades. O caso dela é tratado como suspeito de coronavírus e estão aguardando os resultado dos exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Já a paciente de 63 anos, que testou positivo para Covid-19, em exame realizado pelo HCFMB, está internada na UTI do Hospital, em ventilação mecânica, em quadro estável, mas grave. O Secretário de Saúde, Dr. André Spadaro revelou que o Ministério da Saúde autorizou o tratamento da paciente com cloroquina e a hidroxicloroquina, medicamentos que trouxeram resultados promissores contra coronavírus, em pesquisas laboratoriais.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes