Botucatu conquista 2º lugar na classificação geral dos Jogos Regionais 2016

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Com 244,65 pontos Botucatu conquistou o vice-campeonato na classificação geral da primeira divisão da 60ª edição dos Jogos Regionais, realizada entre os dias 8 e 21 de agosto. A cidade de Jaú foi a campeã com 281,05 pontos, São Carlos em terceiro com 230,30 pontos e Bauru em quarto, com 197,35. Participaram dos Regionais nove cidades e as competições foram realizadas em Botucatu, Jaú, São Carlos, Bauru e Lins. A cidade de Botucatu sediou as decisões das modalidades de judô, futsal e handebol.

A delegação botucatuense formada por 300 atletas foi comandada pelo chefe de delegação Clodoaldo Cardoso. Ela disputou as modalidades de atletismo (masculino, feminino e atletas com deficiência – ACD); bocha (masculino); capoeira (masculino e feminino); damas (misto); karatê (masculino e feminino); natação (masculino, feminino e ACD); xadrez (masculino e feminino); futebol de campo (masculino); futsal (masculino e feminino); handebol (masculino e feminino); judô (masculino e feminino); tênis de campo (masculino); tênis de mesa (masculino); malha (masculino) e vôlei de praia (masculino).

Botucatu conquistou o primeiro lugar nas modalidades de atletismo (masculino); futsal (masculino); judô (masculino e feminino) e natação (masculino e feminino). A medalha de prata veio nas damas; futsal (feminino); malha; tênis de mesa (masculino); vôlei de praia (masculino) e futebol (masculino). Atletismo (feminino – ACD); bocha; capoeira (masculino); karatê (feminino); tênis de campo (masculino) e xadrez (masculino e feminino) completaram a premiação com o bronze no peito.

Botucatu também pegou quarto lugar no atletismo (feminino e masculino – ACD); handebol (masculino); karatê (masculino) e a quinta colocação na capoeira (feminino); handebol (feminino) e natação (masculino ACD).

Rumo aos Jogos Abertos

Com esta classificação Botucatu segue para a disputa dos Jogos Abertos do Interior que será realizado na cidade de São Bernardo do Campo, entre os dias 12 a 24 de setembro.

“Esta classificação foi inédita. Repetimos a do ano passado que também ficamos no segundo lugar geral dos Jogos Regionais realizado em Santa Barbara D´Oeste. Quero agradecer a toda delegação, atletas e técnicos. Mesmo com todas as mudanças que tivemos nos Jogos, que eram para ser realizados em julho, na cidade de Pirassununga, fizeram o melhor e conquistaram excelentes resultados. Também quero agradecer todos os funcionários da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo e da Prefeitura por toda a estrutura disponibilizada aos atletas e a comissão técnica”, enfatiza o chefe da delegação Clodoaldo Cardoso.

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes