Botucatu: Comunidade elege Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Na última quarta-feira (09) unidades escolares do Município e departamentos da Secretaria Municipal de Educação foram mobilizados para a eleição do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, com mandato para o período 2015-2017.

A participação da comunidade escolar foi significativa, com um total de 2.789 votantes. A Comissão Eleitoral realizou, no dia seguinte à eleição, a apuração dos votos na sede da Secretaria Municipal de Educação.
“Mais de mil pais participaram dessa ação democrática que visa criar um núcleo maior que o núcleo específico da escola. Isso representa uma conscientização dos envolvidos com uma educação de qualidade que se faz com a valorização dos seus profissionais. Agradeço a comissão pelo empenho nesse processo e as escolas pela seriedade junto à eleição. Parabéns aos eleitos e se sintam acolhidos por essa Secretaria. Destaco todo o respeito aos conselheiros anteriores que dedicaram seu tempo e conhecimento ao Fundeb/2014 demonstrando cidadania e ética”, declara a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira.
O referido Conselho é composto por 22 membros, sendo 11 titulares e 11 suplentes, assim divididos: dois representantes do Poder Executivo Municipal, um representante dos professores das escolas públicas municipais, um representante dos diretores das escolas públicas municipais, um representante dos servidores técnico-administrativos das escolas públicas municipais, dois representantes dos pais de alunos das escolas públicas municipais, dois representantes dos estudantes da Educação Básica Pública, um representante do Conselho Municipal de Educação e um representante do Conselho Tutelar. O resultado apurado foi o seguinte:
Representantes dos Professores
– Cristiane Maurício Tecchio Tonini (EMEF Antenor Serra) = 138 votos
– Josias de Oliveira Nunes (EMEF Profª Elda Moscogliato)=126 votos
– Fátima Rita de Cássia Andreozzi Caperuto (EMEF Antenor Serra)=109 votos
– Richard Castro (EMEF Prof. Jonas Alves de Araújo)=82 votos
– Rosana de Fátima Bueno (EMEF Antenor Serra)=56 votos
Representantes dos Servidores Técnico-Administrativos
– Juliano Bacchi (SME)=461 votos
– Letícia Tamara de Brito Damiano (EMEF Profª Nair Amaral)=133 votos
– Patrícia Michele Peleteiro Soares (EMEF Profª Nair Amaral)=97 votos
Representantes dos Diretores
– Cátia Silene Sardinha (CEI Maria Lourdes Sardenberg)=20 votos
– Elisângela da Silva Gregório (EMEF Cardoso de Almeida)=13 votos
-Eliane Bicudo Guerra Chiamente (EMEF Antenor Serra)=07 votos
– Fernanda Ribeiro Aires (EMEF Luiz Carlos Aranha Pacheco)=05 votos
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes