Botucatu: Com 39% nos últimos dois dias, Isolamento Social de Botucatu é o pior da Região e o 3º menor do Estado de SP

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Nos últimos dois dias, quinta e sexta-feira, o Isolamento Social em Botucatu ficou abaixo dos 40%, atingindo, novamente, a pior marca desde o início da quarentena em função da Covid-19, com a taxa de 39%, de acordo com Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo de São Paulo.

Nesta sexta-feira, 06, a taxa de 39% mantém Botucatu com o pior Isolamento Social da Região e o terceiro menor do Estado de SP, atrás apenas de Araçatuba e Presidente Prudente, ambas com 38%, e empatada com Ourinhos, Jandira, Itapeva, Araraquara e Marília, também com 39%.

Desde o dia 1º de junho, segunda-feira, com a flexibilização das atividades econômicas, após Decreto Municipal assinado pelo Prefeito Mário Pardini, Botucatu não teve nenhum dia a taxa acima de 41%. Na segunda, 01, marcou 40%, na terça-feira, 02, marcou 41%, na quarta-feira, 03, marcou 40%, na quinta-feira, 04, marcou 39%, e nesta sexta-feira, 05, novamente 39%.

A Organização Mundial de Saúde aponta a taxa de 70% como o ideal para coibir a proliferação da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. O Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, aponta o índice de 50% como administrável. Neste momento, a Cidade está 11% abaixo do que ele considera desta forma.

Botucatu já aparece marcada em vermelho no mapa da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, quanto ao isolamento social.

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes