Botucatu: Banda Larga Popular oferece pacotes de internet com tarifação reduzida

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Banda Larga Popular é um serviço viabilizado pelo governo porém oferecido pelas operadoras de telecomunicações, este serviço tem como objetivo disponibilizar internet com um custo mais acessível para famílias de baixa renda.

Esse serviço permite que os usuários possam acessar à internet, como por exemplo, as redes sociais desde casa ou do celular.  Muitas pessoas podem se confundir achando que este serviço é gratuito, mas não, apesar do nome levar a idéia de ser público ele é um serviço que será cobrado porém por um valor reduzido.

As velocidades recebidas também não são as mais altas, mas são suficiente para que os consumidores possam assistir vídeos, enviar um e-mail e até mesmo fazer pesquisas na internet. Por isso a idéia do nome Popular, pois está direcionado a famílias de baixa renda. A idéia é que essas pessoas possam pagar pelo serviço de internet e que possam estar incluídos no mundo digital.

É importante ressaltar que a Banda Larga Popular não é um serviço do Governo, esses pacotes de internet podem ser adquiridos diretamente com as operadoras de telecomunicações assim como qualquer outro plano.

As velocidades oferecidas são, 1 mega / 1,5 megas e 2 megas, os valores podem variar dependendo da região da empresa contratada, por isso é importante que o usuário consulte diretamente com a operadora todos os planos oferecidos.

Como o usuário pode adquirir a Banda Larga Popular? Este serviço é oferecido pelas operadoras Oi, Vivo, Sercomtel, NET, Sky, TIM e Claro  em caso de que o usuário queira saber se outras operadoras oferecem este serviço eles podem acessar diretamente a páginas das concessionárias para verificar se elas ofertam estes pacotes de internet.

Para contratar o serviço é necessário que o cliente tenha um modem para que a conexão seja transmitida através do WiFi. Os pacotes de internet não oferecem o modem, o consumidor deverá comprar o aparelho.

Até dezembro de 2019 o Brasil totalizou 32,6 milhões de acessos à banda larga fixa, a região sudeste do país terminou o ano com 18,2 milhões de acessos.

Em caso de que o usuário queira cancelar o plano ele poderá fazer sem nenhum tipo de problema, o cancelamento seria feito igual que para os outros planos da operadora, ele deverá entrar em contato com a operadora. O benefício dos pacotes Banda Larga Popular é que é proibido ter contrato de fidelidade.

Com Assessoria

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes