28 março, 2024

Últimas:

Nordson EFD lança novos sistemas automatizados de dosificação de fluidos de 3 eixos

A Nordson EFD,uma empresa Nordson (NASDAQ: NDSN) e fabricante líder de sistemas de dosificação de fluidos de precisão, tem o orgulho de anunciar as novas famílias GVPlus e PROX de produtos de dosificação automatizada de fluidos. Ambas as soluções robóticas compartilham o foco em melhorias de movimento, espaço de trabalho, repetibilidade, carga útil, configuração e tecnologia de visão.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240305166354/pt/

The GV Series offers market-leading dimensional positional accuracy and deposit placement repeatability. (Photo: Business Wire)

The GV Series offers market-leading dimensional positional accuracy and deposit placement repeatability. (Photo: Business Wire)

A nova solução de dosificação automatizada de fluidos oferece repetibilidade aprimorada, cargas úteis maiores com requisitos de configuração simplificados e recursos de visão superiores. A repetibilidade é agora a melhor da categoria, com 8 μm, o que melhora a repetibilidade para ±0,008 mm. A configuração do robô é mais fácil devido a um novo flange de montagem duplo que permite uma carga útil da ferramenta de até 4,5 kg (10 lbs).

Quando combinada com a área de trabalho de 400 mm x 400 mm, a família GVPlus de robôs dispensadores de fluidos oferece mais versatilidade de configuração para diferentes tipos de aplicações. As melhorias na câmera de visão inteligente CCD fornecem imagens de alta qualidade mesmo em superfícies desafiadoras como vidro, espelhos, plásticos e superfícies translúcidas não transparentes. Para garantir a precisão, o software de dosificação proprietário da EFD faz automaticamente as devidas confirmações e ajustesàmedida que ocorrem variações no processo.

Assim como as soluções GVPlus, as novas soluções de dosificação automatizada de fluidos PROX proporcionam melhor movimento, repetibilidade, visão e capacidades aprimoradas de espaço de trabalho. Novos motores lineares alimentam os robôs, oferecendo mais velocidade de atuação, redução da necessidade de manutenção e uma melhor durabilidade. Os sistemas PROX estendem em ±0,003 mm a repetibilidade dos eixos X, Y e Z, a melhor da categoria; a área de trabalho é ampliada para 500 mm x 500 mm.

O sistema de visão, uma câmera de visão inteligente CCD, fornece imagens precisas e de alta qualidade que são confirmadas pelo software DispenseMotion™ proprietário da EFD, que se ajusta automaticamente conforme ocorrem variações no processo. A câmera CCD opera em superfícies desafiadoras como vidro, espelhos, plásticos e superfícies translúcidas não transparentes.

“Com essas melhorias na linha de produtos de dosificação automatizada da Nordson EFD, os fabricantes se beneficiarão de mais precisão na colocação de depósitos de fluidos, além da versatilidade aprimorada devidoàárea de trabalho maior e do movimento X, Y, Z mais vigoroso e consistente das ferramentas do robô”, disse Claude Bergeron, gerente de linha de produtos, sistemas de dosificação automatizada, Nordson EFD. “Essas melhorias vão ajudá-los a atender às demandas por um maior volume de produção com a mais alta qualidade.”

Para mais informações, visite Nordson EFD na web em nordsonefd.com, LinkedIn, entre em contato pelo e-mail info@nordsonefd.com ou ligue para 401.431.7000 ou 800.556.3484.

Sobre a Nordson EFD

A Nordson EFD projeta e fabrica sistemas de dosificação de fluidos de precisão para processos de montagem de bancada e linhas de montagem automatizadas. Ao permitir que os fabricantes apliquem sempre a mesma quantidade de adesivo, lubrificante ou outro fluido de montagem em cada peça, os sistemas de dosificação da EFD estão ajudando empresas em uma ampla variedade de setores a aumentar a taxa de produção, melhorar a qualidade e reduzir custos de produção. Outros recursos de gerenciamento de fluidos incluem corpos de seringas e cartuchos de alta qualidade para embalar materiais de um e dois componentes. A empresa também é líder na formulação de pastas de solda especiais para aplicações de dosificação e impressão na indústria eletrônica.

Sobre a Nordson Corporation

A Nordson projeta, fabrica e comercializa produtos e sistemas diferenciados usados para dosificação e processamento de adesivos, revestimentos, polímeros, selantes e biomateriais; bem como para gerenciar fluidos, testar e inspecionar a qualidade, tratamento de superfícies e cura. Esses produtos são apoiados por uma ampla experiência em aplicações e vendas e serviços globais diretos. Atendemos uma ampla variedade de mercados de bens de consumo duráveis e não duráveis e de tecnologia, incluindo embalagens, tecidos não tecidos, eletrônicos, aparatos médicos, eletrodomésticos, energia, transporte, construção e montagem e acabamento de produtos em geral. Fundada em 1954 e sediada em Westlake, Ohio, a empresa possui operações e escritórios de suporte em mais de 30 países. Visite a Nordson na web em nordson.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

James Rawstron

Estrategista de conteúdo de marketing

+1-401-431-7100 (EUA)

james.rawstron@nordsonefd.com

Para mais informações:

Nordson EFD

Global

Natalie Tomasso

+1-401-431-7173; natalie.tomasso@nordsonefd.com

Europa

+44 (0) 1582 666334; infoefd.europe@nordsonefd.com

China

+86 (21) 3866 9006; china@nordsonefd.com

Japão

+81 (03) 5762 2760; japan@nordsonefd.com

Coreia

+82 (31) 7368321; korea@nordsonefd.com

Sudoeste Asiático

+65 6796 9522; sin-mal@nordsonefd.com

Índia

+91 80 4021 3600; india@nordsonefd.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Últimas

Advogada lança formação completa em Legal Design

Advogada lança formação completa em Legal Design

28/03/2024

Segundo a especialista Gabriella Ibrahim, metodologia facilita o entendimento da linguagem jurídica e também otimiza a...

Categorias