Botucatu: André Alvarenga deixou de ser técnico na indústria aeronáutica para empreender

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

André Alvarenga participou do Bate-papo Empreendedor do Sebrae-SP

O desejo de empreender sempre esteve presente na vida de André Alvarenga. Mas foi só depois de falhar duas vezes é que o empreendedor colhe os frutos do sucesso no seu terceiro negócio com a New Móveis Planejados, em Botucatu. O empresário contou sua história e os desafios que enfrentou durante o Bate-papo Empreendedor, série de entrevistas em vídeo produzida pelo Sebrae-SP.

Alvarenga atuava como técnico de métodos e processo na indústria aeronáutica e fez graduação em Administração. “Achei que estava pronto para empreender e pedi o desligamento da empresa”, contou. Mas apenas o conhecimento técnico para abrir uma empresa não foi suficiente para prosperar na primeira tentativa.

A falta de experiência no dia a dia de empreendedor resultou em diversas dificuldades na contratação e formação de preços, por exemplo. A segunda tentativa também não foi promissora. “Depois de muito errar, resolvi pedir ajuda para o Sebrae”, destacou. Uma das primeiras lições que aprendeu foi formação de preço para saber se o negócio era viável.

O Empretec, curso com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), foi fundamental para aprender sobre os comportamentos empreendedores. “O Empretec me trouxe uma visão nova de negócio”, disse Alvarenga, que destacou a busca por qualificação como ponto de virada da vida empreendedora.

O empresário ressaltou que a New Móveis é uma loja de móveis planejados. “O grupo tem uma grande indústria em Bento Gonçalves com uma produção com uma qualidade diferenciada”, ressaltou. Para quem tem planos de empreender, o empresário recomenda a busca por orientação no Sebrae, elaboração de um plano de negócio e previsão financeira para fazer o investimento com mais segurança. A entrevista completa por ser assistida no YouTube do Sebrae-SP no link http://bit.ly/2RIu71m.

Assessoria

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes