Botucatu: Abertura de unidades de saúde em finais de semana e feriados é solicitada na Câmara Municipal

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Os assuntos envolvendo a saúde pública sempre ganham bastante repercussão na cidade e frequentemente os vereadores procuram o Poder Executivo em busca de medidas que garantam melhorias na área.

Na última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Izaias Colino [PSDB] solicitou oficialmente a abertura de algumas unidades de saúde em horários e datas alternativas. O pedido foi aprovado em plenário.


Buscando melhorias para o tema, o vereador direcionou seu requerimento ao atual secretário municipal de Saúde, Dr. André Gasparini Spadaro. O pedido é para que o responsável pela pasta analise a possibilidade e informe ao legislador sobre a real possibilidade de abrir algumas Unidades de Saúde do município aos finais de semana e feriados, de modo a atender casos de menor complexidade, melhorando e agilizando o atendimento à toda população.


Em seu pedido, Colino lembra que recentemente a Prefeitura Municipal determinou a abertura de algumas das principais unidades de Saúde até as 22 horas, ampliando seu funcionamento com o intuito de atender melhor a população e, eventualmente, diminuir o fluxo de pacientes no Pronto Socorro Adulto. Essas determinações inclusive foram divulgadas para a mídia, de forma a melhorar o atendimento.


De acordo com o vereador, a ampliação do funcionamento para todos os dias da semana auxiliaria ainda mais na otimização do serviço prestado. “Observa-se que aos finais de semana e feriados, a abertura das Unidades de Saúde não tem acontecido, o que, por coincidência ou não, tem causado grandes filas para o atendimento no Pronto Socorro Adulto. Recentemente somos procurados por munícipes que sofrem com os atrasos no Pronto Socorro, situação que poderia ser amenizada com essa medida”, afirma Colino.

Com Assessoria

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes