Botucatu 161 anos: ‘Luanetes’ chegam 6h da manhã para garantir lugar em frente do palco

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Foto: Claúdia Leme
Botucatu comemora seus 161 anos de história com um show de um dos fenômenos da música brasileira atual: Luan Santana. O cantor se apresenta nesta quinta-feira (14), a partir das 22 horas, no palco montado no Centro Histórico da Cidade.

Um grupo de meninas, intituladas “Luanetes” chegou por volta das 6h da manhã para garantir um lugar na frente do palco. Amanda Rodrigues, Anna, Bia Marfil, Thamires Poloni, Thaiani Poloni ,Jéssica Corrêa e Ingrid Soares não seguram a ansiedade de ver o ídolo em Botucatu.

Com cartazes e cartas as fãs não seguram a ansiedade de encontrar Luan nesta noite. Segundo elas, “ser fã é enfrentar o mundo por um único sorriso”.

Fenômeno Sertanejo

Luan se apresenta pela segunda vez na cidade. Em 2011, com apenas 20 anos e no início da sua carreira, o cantor sertanejo lotou o recinto da JVC.

O show de hoje promete atrair milhares de fãs do sertanejo romântico de Luan Santana, dono de sucessos como “Chuva de Arroz”, “Cê Topa?”, “Tudo que Você Quiser” e “Cantada”, todas presentes em seu último CD, Luan Santana – Acústico, lançado em 2015, em comemoração ao seus oito anos de carreira.
 
Com cenário baseado inteiramente na estética dos anos 50, o novo trabalho tem um tom muito mais intimista e traz um Luan mais experiente e maduro.
 
luancabeloluancabelo_1Biografia e curiosidades
Nascido 13 de março de 1991, já aos três anos de idade na sua cidade natal, Campo Grande – MS, ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. 
 
O grande incentivador da carreira do Luan Santana foi seu pai. Aos três anos de idade, Luan ganhou de Amarildo Santana seu primeiro violão. Desde muito pequeno, Luan já ouvia e cantava as músicas da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, Trio Parada Dura e de outros sertanejos das antigas. 
 
Os anos se passaram, mas o gosto musical não mudou. “Por isso, não acredito que a música sertaneja seja moda. Para mim, é um estilo que as pessoas gostam desde muito cedo” diz Luan Santana.
 
Com a insistência de amigos e familiares, aos 14 anos Luan Santana faz uma festa onde realizou sua primeira gravação. O local escolhido foi a cidade de Jaraguari (MS), cidade natal dos seus pais e vizinha a Campo Grande. 
 
Mas foi no dia 11 de agosto de 2007, na pequena cidade de Bela Vista (MS) que Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez. Na época, Luan não cantava profissionalmente, nunca havia gravado sequer uma música em estúdio, mas foi contratado para este show devido o sucesso que ele fazia nas rádios da região com a música “Falando Sério”.
 
A partir daí, a agenda de Luan começou a ser dividida entre os estudos e os shows que começaram a ser marcados. Com agenda lotada de shows durante todo o ano de 2008, Luan Santana não podia parar para entrar em estúdio e gravar o segundo CD, então ele decidiu que o trabalho seria ao vivo e gravado em diversas cidades do Brasil por onde apresentava seu show.
 
Assim que o CD ficou pronto, em janeiro de 2009, duas músicas começaram a aparecer como as preferidas do público de Luan Santana: “To de Cara” e “Meteoro”. Com isso, ele começa a ser um dos artistas mais executados nas rádios do Brasil e em poucas semanas o vídeo “Meteoro” atinge a marca de 10 milhões de acesso no Youtube. Desde então, Luan Santana não para de emplacar novos sucessos, ganhar prêmios e atrair legiões de fãs a seus shows.
Leia Notícias com Prefeitura Municipal de Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes