Botucatu: 10 Postos de Saúde terão atendimento noturno a partir de hoje (18)

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A partir desta segunda­-feira, 18, começam a funcionar os dez novos Prontos Atendimentos Noturnos, um dos inves­timentos do pacote de Saúde que têm como ob­jetivo otimizar o atendi­mento dos pacientes em Botucatu.

O investimento en­globa a contratação de equipes médicas e de en­fermagem para atender em dez locais espalhados pela Cidade.

A população poderá procurar os novos pron­tos atendimentos em ca­sos menos graves, desa­fogando o atendimento no Pronto Socorro Adul­to.

Além das unidades da Cohab I, Cohab IV e Ce­cap, que já funcionam em horário estendido, serão abertas as unidades do Jardim Aeroporto, Cen­tro de Saúde Escola (Vila dos Lavradores), Jardim Yolanda/Monte Mor, Jar­dim Cristina e Rubião Jú­nior, das 18 às 22 horas. A Unidade de Vitoriana es­tará aberta também das 18h30 às 21h30.

O Centro de Saúde I (Centro) funcionará entre 18 e 23 horas, e além do atendimento a pacientes, disponibilizará uma far­mácia de retaguarda para que os atendidos pelos Prontos Atendimentos Noturnos e Prontos So­corros Adulto e Infantil retirem os medicamentos receitados.

Não serão dispensados medicamentos de uso contínuo durante o aten­dimento noturno.

Outro serviço que tam­bém será oferecido em período noturno é a sala de vacinação, iniciati­va inédita no Município, que funcionará junto ao Centro de Saúde Escola, na Vila dos Lavradores, entre 18 e 22 horas, para atender toda a popula­ção. “Nossa maior luta tem sido melhorar os ser­viços públicos oferecidos à população, principal­mente na área da saúde. O Poupatempo Saúde é símbolo da economia da Administração Munici­pal aliada ao desejo de oferecer um serviço de excelência. Tenho certe­za de que deixaremos o atendimento mais rápido e humanizado”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

Para a abertura notur­na dos postos de Saúde, a Prefeitura contratou novos médicos, por meio de aditamento de contra­to com a OSS Pirangi e a FMB/FAMESP. São sete novas equipes que so­mam 33 novos postos de trabalho, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêu­tico.

“Ao todo, nos horários de pico noturnos, além de 5 a 6 médicos no PSA realizando em torno de 100 mil consultas anuais e 3 a 4 pediatras no PSI, realizando em torno de 50 mil consultas por ano, serão 12 médicos aten­dendo no período notur­no em postos de pronto atendimento espalhados por todas as regiões da cidade, com capacidade de atendimento de mais de 50 mil consultas por ano. Assim, a capacidade de atendimento de casos de urgência e emergên­cia no município será su­perior a 200 mil consul­tas por ano”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

“Agradeço o apoio da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, OSS Pirangi e dos ser­vidores da Secretaria Municipal de Saúde que estarão conosco nesta nova etapa, atendendo com muita atenção e ca­rinho os nossos muníci­pes”, completou o Prefei­to Mário Pardini.

Jornal Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes