Bombeiro de Botucatu representa Corporação na África do Sul

Celestino apresentou trabalhos realizados no município e na região sobre prevenção ao afogamento

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Entre os dias 05 e 08 de outubro, o subtenente do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Botucatu (SP), Claudenir Celestino de Jesus, representou o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo no evento World Conference on Drowning Prevention (WCDP -2019) – Conferência Mundial de Prevenção de Afogamentos.

O evento, que reuniu 580 representantes, de 64 países, foi realizado em Durban, na África do Sul.

Durante os três dias de congresso, Celestino, junto a delegação do Brasil, composta por 14 integrantes, teve a oportunidade de compartilhar conhecimentos e agregar novos valores na área de prevenção ao afogamento. Durante apresentação específica, o subtenente expôs os resultados e o trabalho de cinco anos desenvolvido em Botucatu e região, realizado por ele e equipe do Bombeiros no programa de prevenção de afogamentos ‘Viva Verão’.

O evento, além das apresentações orais, visuais e workshops, contou também com a disposição de modernos produtos e novas tecnologias voltadas para o salvamento e atendimento de vítimas em ambientes aquáticos. “Foi muito gratificante ter essa oportunidade. Um grande desafio. Espero poder retribuir tudo o que aprendi aqui”, destaca Celestino.

Saiba mais

A Operação Viva Verão foi criada em 2014 pelo Corpo de Bombeiros de Botucatu em parceria com o SAMU192, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Projeto Crescer Seguro, Conselho Municipal de Turismo, entidades públicas, privadas e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).
Conforme Celestino, na década de 90 ocorriam, em média, 30 afogamentos por ano em Botucatu, sendo que através de estratégias simples de prevenção promovidas pela Operação Viva Verão em 2016 o número de afogamentos foi reduzido à zero.

Fonte: Assessoria

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes