Banda Municipal de Botucatu comemora 69 anos com concerto gratuito no domingo, dia 9

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

No próximo domingo (9), às 19 horas, a Banda Municipal de Botucatu – “Corporação Dr. Damião Pinheiro Machado” fará uma apresentação mais que especial no Teatro Municipal – “Camilo Fernandez Dinucci”. Além dos 162 anos de Botucatu (celebrado dia 14 de abril), o concerto de gala marca também os 69 anos de existência do grupo. A entrada é gratuita.

Fundada em 9 de abril de 1948, a Banda Municipal promove apresentações em Botucatu e região. Ela é composta por 29 músicos distribuídos em instrumentos de sopro e percussão. Há 26 anos, o conjunto é regido pelo maestro Carlos de Campos, que no próximo dia 21 de abril completará 83 anos.

“Entrei como músico na banda em 1968 e aprendi tudo o que sei com o saudoso Guido Bisacot [violonista e flautista]. Para mim é um orgulho fazer parte dela por todo esse tempo. Até hoje tem partitura que chega a arrepiar a gente. A música é uma dádiva de Deus, que acalma nossas almas e corações. Espero que um bom público possa acompanhar essa nossa apresentação no Teatro Municipal, que certamente será especial”, comenta o maestro.

Repertório da apresentação

1 – Dobrado Arcando Soares do Nascimento (Luis Fernando Costa)

2 – Seleção Anos 60 (adaptação de Jorge Nobre)

3 – Pensamento em Ray Coniff (Ray Coniff)

4 – Um Chorinho em Aldeia (Severino Araújo) / solista: Franklin Timóteo Ramos

5 – Hey (Júlio Iglesias) / solistas: Jerônimo Figueiredo de Oliveira e Samuel de Moraes Correa

6 – Samba Ave Maria (Bach – Gounod)

7 – Feira de Mangaio (arranjo de Solano Ventura)/ solistas: Juliano Gomes da Silva, Dalete Tulipa Ramos e Claudio R. S. Campos

8 – Libertango (Astor Piazzoia)

9 – Sururu na Cidade (Zequinha de Abreu)

10 – Marcha Sinfônica Santa Rosalina (Salvatore Mauro)

Fonte: Prefeitura de Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes