Após abaixo-assinado, Prefeitura de Botucatu divulga que início de obras da Revitalização da Amando será adiado

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Prefeitura de Botucatu, através do Secretário Municipal de Comunicação, Carlos Pessoa, divulgou uma Nota à Imprensa, assinada pelo Secretário Adjunto de Comércio e Serviços, Antônio Zorzella Neto, informando que as obras de revitalização da Rua Amando de Barros, que tinha início previsto para o dia 16 de abril, serão adiadas em virtude de um abaixo-assinado protocolado no último dia 8, junto ao Sincomércio de Botucatu e entregue nesta segunda-feira, 11, na Secretaria Municipal, pela entidade representativa.

 

Leia a íntegra da NOTA À IMPRENSA:

“A Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, através da Subsecretaria de Comércio e Serviços, comunica que o inicio das obras de revitalização da Rua Amando de Barros, previsto para o próximo dia 16 de Abril, será adiado em virtude de abaixo-assinado protocolado no último dia 8, junto ao Sincomércio de Botucatu e entregue hoje (11), nesta secretaria, pela entidade representativa.

Foram coletadas 65 (sessenta e cinco) assinaturas de lojistas, do referido corredor comercial, que consideram inoportuna a execução da obra neste momento de crise politica e financeira que atravessa o país. Também discordam da perda de vagas de estacionamento em um dos lados da referida via.

O objetivo da administração pública é investir na melhoria da região, dotá-la de estrutura e equipamentos que priorizem a mobilidade dos pedestres, oferecer mais conforto aos consumidores e assim, possibilitar ao aumento das vendas que permitam ganhos aos comerciários e lojistas.

As vagas de estacionamentos perdidas serão compensadas por novas vagas criadas pela empresa que gere o parquímetro, bem como por novos estacionamentos particulares que certamente serão instalados através da maior ocupação dos existentes.

Causa-nos estranheza que alguns lojistas que estiveram na reunião pública realizada em 18 de março de 2016, na Câmara Municipal, para apresentação do cronograma das obras e aprovaram o projeto por unanimidade, agora tenham assinado o referido abaixo-assinado contrário ao início da revitalização.

Mesmo entendendo que as pessoas realmente interessadas deram seu “sim” à revitalização, aguardada pela população há mais de 10 anos, ao participarem ativa e espontaneamente das discussões ocorridas na citada reunião pública realizada na sede do Poder Legislativo, compreendemos ser democrático abrir espaço para novas discussões coordenadas por esta secretaria.

Entendemos ainda que o interesse da população, foco principal de toda atividade comercial, tem que ser levado em consideração e que a mesma já deu demonstrações muito claras que espera pelas melhorias propostas para o principal corredor comercial da cidade.

Apesar de ser um projeto aguardado desde 2004 e que, no final de 2014, foi aprovado por aproximadamente 150 lojistas reunidos na sede da CDL, abriremos oportunidade para novas discussões, visando buscar um consenso.

 

ANTONIO ZORZELLA NETO

Secretário Adjunto de Comércio e Serviços

Prefeitura de Botucatu/SP

 

 

Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes